Bairro planejado de R$ 100 milhões promete integrar Betim, Contagem e BH; veja como investir

A PHV URB, empresa de urbanização do Grupo PHV, apresentou ao mercado o empreendimento Parque dos Bandeirantes. O projeto urbanístico, que integra os municípios de Betim, Contagem e Belo Horizonte, será um polo multifuncional, planejado para atrair diferentes perfis de negócios e responder à crescente demanda por moradia, consumo e logística na região. O projeto já está em andamento e, somente no desenvolvimento do novo bairro, foram aportados cerca de R$ 100 milhões.
O empreendimento tem localização privilegiada e conta com 911 mil metros quadrados de área total, conectando a Via Expressa de Contagem à rodovia Fernão Dias por meio da Via das Indústrias. A primeira fase do Parque dos Bandeirantes já está com a infraestrutura concluída. Essa etapa reúne nove lotes em uma área de cerca de 190 mil metros quadrados.
Conforme o diretor comercial da PHV Engenharia, Cristiano Madeira, nesta primeira fase já foram concluídas as intervenções de paisagismo e pavimentação. Dos nove lotes disponíveis, um já foi reservado e, em outros dois – um com 30 mil metros quadrados e outro com 40 mil metros quadrados -, a PHV, em parceria com a Fernão Dias, está desenvolvendo projetos.
Nos dois lotes, o objetivo é construir empreendimentos comerciais. Madeira ressalta que o projeto tem potencial para investidores, sendo uma opção interessante de geração de renda por meio da locação.
“O Parque dos Bandeirantes é um celeiro de oportunidades e de negócios. Como o bairro é planejado e muito grande, a gente tem algumas opções e oportunidades de negócio, em que a pessoa pode adquirir um terreno e desenvolver a incorporação própria. Os dois empreendimentos que a PHV está desenvolvendo serão ofertados para o mercado e, neles, teremos a opção de built to suit e também a opção de permuta com parceiros da construção civil, por exemplo, para eles próprios empreenderem”.
A segunda fase do Parque dos Bandeirantes, que será anunciada em breve, é formada por 53 lotes e ampliará a oferta de áreas para usos logísticos, comerciais e residenciais no empreendimento. No total, são 490 mil metros quadrados de área para desenvolvimento imobiliário.
Localizado entre as três maiores cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o Parque dos Bandeirantes tem projetos de urbanismo e arquitetura que priorizam a criação de um espaço funcional e humanizado. Quanto ao paisagismo, este privilegia a conexão com a natureza, somando cerca de 190 mil metros quadrados de áreas verdes e de preservação.
Madeira destaca que, quanto ao mercado, as expectativas são muito positivas. “Por ser um bairro planejado e com projetos desenvolvidos por escritórios renomados, a maturação é um pouco mais longa. São áreas grandes e voltadas para empreendimentos com foco no desenvolvimento imobiliário. Nosso desejo é desenvolver projetos que valorizem todo o empreendimento. Assim, buscamos no mercado bons parceiros que possuam perfil para o nosso projeto. Estamos bem encaminhados”.
Ouça a rádio de Minas