Supernosso aumenta vendas on-line em 30% após otimizar páginas para SEO; entenda

A parceria entre o Grupo Supernosso e a solução Lett, integrante do ecossistema Neogrid, proporcionou à varejista mineira um aumento de 30% nas vendas on-line, no período de um ano. A tecnologia ainda possibilitou uma boa posição da marca mineira no e-commerce.
A Neogrid atua na área de tecnologia e inteligência de dados para desenvolver soluções para a gestão da cadeia de consumo. Ela é responsável, por exemplo, por lançar a primeira inteligência artificial brasileira dedicada ao varejo e à indústria.
Dentre os trabalhos realizados na parceria com o Supernosso está a otimização de páginas para SEO, ponto crucial resolvido pela Lett/Neogrid. Com descrições aprimoradas e imagens atraentes que passaram a atender as expectativas dos consumidores, houve uma melhoria expressiva no conteúdo disponibilizado pelo varejista.
As alterações realizadas apresentaram impacto imediato, elevando tanto o posicionamento da marca nos resultados de busca do Google quanto o número de visitantes.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Um dos principais benefícios obtidos pela rede de supermercados foi a redução significativa do investimento em mídia paga e o crescimento da visibilidade orgânica.
A gerente de e-commerce do Supernosso, Marianne Barros, destaca que a Lett conhece e entende as dores do varejo on-line e por isso conseguiu atender ativamente a empresa.
“A parceria ajudou na atualização de conteúdo e ativação dos produtos on-line, aprimorando o SEO e o tempo de ativação e, consequentemente, expandindo as nossas vendas”, relata.
Qualidade das imagens e descrição do produto
Uma pesquisa realizada pela Neogrid, em parceria com o Opinion Box, revela que 49,2% dos entrevistados já desistiram de uma compra ao perceber erros nas descrições dos produtos.
O levantamento aponta ainda que a falta de fotos ou exibir imagens de baixa qualidade influencia a decisão de compra para 57,3% dos consumidores brasileiros.
- Leia também: Veja o raio X das maiores varejistas mineiras: lojas físicas, e-commerce e funcionários
A solução oferecida à varejista mineira, além de aumentar as vendas, também proporcionou um refinamento na qualidade das imagens e nas descrições dos produtos.
A precisão das fotos principais subiu de 70% para 99%, e das imagens secundárias, de 67% para 99%, ao longo de 12 meses. Já a assertividade dos títulos de descrições dos itens subiu de 66% para 83%, enquanto as descrições cresceram de 60% para 70% no período.
O diretor executivo da Lett, Franklin Lucas, afirma que a abordagem adotada pela solução do ecossistema Neogrid propiciou uma visão clara das oportunidades de melhoria, capacitando o Grupo Supernosso a tomar decisões estratégicas embasadas em informações sólidas.
“Nosso compromisso mútuo com a excelência e a inovação nos permitiu alcançar resultados impressionantes, fortalecendo ainda mais a nossa parceria com o varejista”, declara.
Ouça a rádio de Minas