Negócios

Grupo Supernosso lança cartão private label

Investimentos somaram R$ 5 milhões
Grupo Supernosso lança cartão private label
Crédito: Ana Carolina Dias

A partir de agora, o Grupo Supernosso passa a contar com cartão private label. Batizado de NossoPay o método de pagamento poderá ser utilizado, em um primeiro momento, em compras no atacarejo da rede, o Apoio Mineiro.

Com investimentos de R$ 5 milhões, o cartão é o primeiro produto da plataforma de soluções financeiras lançada pelo grupo e oferecerá uma série de benefícios e flexibilidade de pagamento aos clientes. As lojas Supernosso passarão a receber o cartão no mês que vem.

Entre as vantagens para os clientes que aderirem o serviço, o preço de atacado, mesmo para compra de pequenas quantidades e cashback em produtos identificados nas gôndolas. Além disso, as compras poderão ser parceladas em até três vezes sem juros. No caso de produtos dos setores de bazar e adega, o prazo é ainda maior e o pagamento poderá ser feito em até 10 parcelas.

De acordo com o diretor de Processos, Tecnologia e Finanças do Supernosso, Vinícius Aroeira, o NossoPay surge para ser a empresa de soluções financeiras do grupo Supernosso, mas não com o intuito de ser um negócio financeiro por si só, mas também de fomentar os propósitos do grupo.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O método poderá ser utilizado por meio do cartão físico ou no formato digital e já está disponível para compras no Apoio Mineiro. “É um recurso importante para aumentar o poder de compra de nossos consumidores, além de ferramenta bastante eficaz no quesito fidelização do cliente”, define.

Segundo ele, o cartão de crédito está alinhado ao propósito do grupo, de facilitar o abastecimento de lares e negócios. “Oferecendo condições flexíveis e inúmeras vantagens na hora do pagamento, o cartão de crédito ainda beneficia uma parcela de nossos clientes que recebe pouco apoio dos grandes bancos”, afirma.

Já o CEO do grupo, Euler Fuad, reforça a aposta do grupo. “O cartão cria valor para a empresa e favorece também a cadeia de fornecedores”, resume.

Isso porque a estratégia também é atrair o cliente do varejo. De acordo com o consultor financeiro do Supernosso, Louis Philippe de La Touloubre, um cartão private label qualifica e fideliza o cliente, além de diminuir o risco de crédito para a empresa”.

Pesquisa mostra que private label eleva gastos das famílias

De maneira complementar, pesquisa da NielsenIQ revelou que famílias que usam os cartões de supermercado/atacado como método de pagamento gastam 20% a mais do que os que usam outra forma. O estudo ainda aponta que 38,7% dos consumidores costumam parcelar as compras no cartão de loja, o que gera fidelidade e impulsiona a recorrência de gastos nos lares.

Além disso, os clientes que utilizam cartão de supermercado concentram 30,4% dos seus gastos em lojas desse segmento contra 28,6% dos que não usam. E o meio atacadista se destaca ainda mais: quem usa cartão concentra 70,7% dos gastos em atacados contra 49,4% de quem não usa.

Cliente Supernosso poderá parcelar as compras (geral) em até 3 vezes sem juros; no caso de bazar e adega, em até 10 parcelas | Crédito: Alisson J. Silva/Arquivo

Grupo Supernosso pretende se expandir por Minas Gerais e pelo País até 2030

Os investimentos do Grupo Supernosso não param por aí. A empresa tem o plano de se expandir por Minas Gerais e para outros estados e triplicar de tamanho até 2030. Para isso, planeja abrir sete lojas e criar quase mil empregos anualmente, a partir deste exercício. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$ 4 bilhões.

Decminas, Apoio, Supernosso, Momento Supernosso, Be Honest e Raro Alimentos são as empresas do grupo, que figura entre os 25 maiores supermercadistas do Brasil, de acordo com ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Ao todo, são 71 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 40 unidades Supernosso; 11 lojas Momento Supernosso e 20 atacarejos. Além do Super Nosso.com, canal de vendas on-line do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas on-line do Apoio Mineiro, a empresa também conta com o Orgânicos do Chico, e-commerce de produtos orgânicos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas