Negócios

Grupo Uai ganha concessão de mercados em BH

Grupo Uai ganha concessão de mercados em BH
Circuito dos Mercados de Origem conta com parcerias do Emater-MG, IMA, Sesc, entre outros | Crédito: Divulgação

Um consórcio formado pelo Grupo Uai, Contata, Facile Gestão e Administração Eirelli, B21 Participações, Urbanes Empreendimentos Eirelli e Infracon venceu a concessão do mercado do Cruzeiro, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e do Mercado do Bairro São Paulo (Nordeste) por meio de uma licitação realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte em audiência pública realizada na quinta-feira (11), com uma proposta de pagamento ao município de R$ 459 mil ao ano.

Além do pagamento anual para a Prefeitura, o contrato de concessão prevê a realização de obras de reforma, manutenção e administração destes mercados. O investimento estimado ao longo da concessão é de R$ 189 milhões de reais.

De acordo com o vice-presidente da Fundação Doimo, gestora do Grupo Uai, Bernard Siríaco Martins, uma das integrantes do consórcio vencedor, “Os Mercados licitados vão compor um grande projeto que tem como objetivo principal resgatar o conceito milenar dos mercados existentes em todo mundo, trazendo os sabores, os conhecimentos, os cheiros, os gostos e a cultura do nosso povo. Criaremos um grande ambiente de negócios para o pequeno produtor por meio, inclusive, de parcerias com órgãos de certificação de produtos e de fomento dos produtores”, revela.

O circuito dos Mercados de Origem conta com parcerias de órgãos como Emater-MG, IMA-MG, Sesc, Instituto Estrada Real, dentre outros.

O Circuito de Mercados de Origem, até o momento, já conta com empreendimentos nos bairros de Venda Nova, Padre Eustáquio, Santa Teresa, além de um próximo ao BH Shopping e outro na cidade de Ribeirão das Neves.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas