Halfstein lança linha de calçados esportivos e mira franquias

Especializada no segmento de calçados casuais masculinos, a Halfstein anuncia a expansão da linha de produtos para o segmento esportivo. Além disso, agora a marca possui fabricação própria e novos sócios no negócio. A empresa, que fica em Uberaba, no Triângulo Mineiro, tem estimativa de faturamento para este ano de R$ 30 milhões.
De acordo com o fundador e CEO da Halfstein, Leonardo Cardoso, a empresa começou em 2019 com modelos casuais masculinos que tinham os solados produzido em Franca (SP). Foi em meados de 2023, quando receberam uma demanda para desenvolver um tênis de alta performance em uma collab, que veio a oportunidade de entrar em um novo segmento.
“Ainda não tínhamos feito um tênis esportivo e não é qualquer lugar que produz uma sola dessas. Então viajei para a China atrás das melhores fabricantes e desenvolvemos uma sola própria para a Halfstein com a tecnologia TPU (termoplástico de poliuretano). Mas eu queria ir além, colocando uma placa de carbono no meio. O projeto foi aprovado pelo cliente, mas não podia ser feito na fábrica com quem tínhamos parceria e fomos apresentados a uma fábrica em Nova Serrana (polo calçadista no Centro-Oeste mineiro). Conhecemos a unidade e acabamos sócios em março passado. A planta dá robustez à Halfstein para assumir outros projetos”, relembra Cardoso.
O projeto dos tênis de alta performance foi em frente e o lançamento do calçado esportivo está marcado para agosto. Já finalizando as entregas contratadas, a fábrica passará a atender a Halfstein com exclusividade, o que vai permitir a expansão para outros mercados com vistas, inclusive, à internacionalização a partir do continente europeu. Em uma primeira experiência, em 2022, foram embarcados 5 mil pares para Inglaterra e França.
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O valor do negócio não foi divulgado e juntas as operações reúnem 230 funcionários. A fabricação dos modelos casuais vai ser mantida com o parceiro de Franca.
Com isso, a produção da Halfstein contempla quatro segmentos: os casuais para o dia a dia; os de alta performance com placa de carbono nas solas; os esportivos de academia, com tecnologia embarcada, como, por exemplo, com solas de TPU; e a linha street que atende a um público mais direcionado, como os skatistas.
A expectativa é de que ainda neste ano os produtos que eram vendidos somente pelo e-commerce cheguem ao varejo físico por meio das multimarcas. Em 2025, será a vez da primeira loja conceito ser aberta em São Paulo, dando início ao processo de franqueamento da Halfstein.
“Nesses cinco anos, já foram investidos mais de R$ 3 milhões na Halfstein. Hoje, podemos produzir 3.500 pares por dia, podendo chegar a 5 mil pares/dia. Para a loja conceito, queremos um estabelecimento na rua. Será totalmente tecnológica para dar ao cliente uma experiência exclusiva. Também estamos fechando uma parceria com Ricardo Maguila (empresário) e a Bella Falconi (influenciadora digital fitness), o que vai nos dar ganho de visibilidade e também entrada no segmento de calçados esportivos femininos. Essa parceria deve tomar a forma de uma sociedade que ainda vai ser desenhada”, anuncia o fundador da Halfstein.
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