Hardz amplia mix e lança caipirinha

Quase dois anos após lançada, a mineira Hardz, marca de hard seltzer – uma bebida gaseificada, com baixo teor alcoólico e saborizada –, conquista novos espaços no Brasil e já se prepara para exportar.
Conforme o fundador da Hardz, Luiz Felipe Antunes, a paixão do brasileiro pela caipirinha fez com que o sabor fosse incorporado à lista de opções da empresa, que já oferecia melancia, abacaxi com hortelã, limão e tangerina.
“Pensamos em desenvolver um drink pronto light. Com isso, desenvolvemos a linha original de drinks. Vendo a demanda do público brasileiro pela caipirinha, lançamos o produto em lata, durante a Copa do Mundo, no ano passado. Foi um sucesso, hoje é o produto que mais vende. Buscamos entrar em novos players como Super Nosso e Supermercados BH, conseguindo uma distribuição mais pulverizada na região metropolitana”, explica Antunes.
O sucesso da caipirinha da Hardz animou o empresário a participar do torneio internacional “USA Spirits Ratings 2023”. A premiação é uma das mais importantes do mundo e a empresa foi a primeira da categoria drinks prontos a conquistar uma medalha de ouro.
A conquista já abriu novas oportunidades de negócios com o interesse de distribuidores norte-americanos em levar o produto para o público daquele país.
“A ideia é abrir o mercado dos Estados Unidos com a caipirinha, mas já estamos estudando produtos específicos para os norte-americanos, utilizando uísque e tequila, por exemplo. Também com o uso de adoçantes e outros tipos de caipirinha. Temos participado, com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), de vários eventos. Participamos do lançamento do voo da Azul para Curaçao e criamos o Caipiblue, misturando os sabores da caipirinha e do Curaçao Blue. Então já estamos conversando com o país do Caribe também”, pontua.
No Brasil, a ordem é intensificar a distribuição no Rio de Janeiro e em São Paulo, além das padarias em Belo Horizonte.
“Somos um País cervejeiro, mas o mercado de drinks está crescendo. Queremos que o mercado tenha mais players. Temos nos arredores de Belo Horizonte várias marcas de bebidas alcoólicas de excelente qualidade, da cerveja ao uísque, muitos premiados internacionalmente. É muito bom estar nesse hub que compartilha experiências. Os drinks permitem um consumo ao longo do dia, algo em família. E a Hardz oferece opções com baixas calorias, o que torna o produto mais leve e saudável”, completa o fundador da Hardz.
Ouça a rádio de Minas