Health Angels visa somar R$ 20 milhões em portfólio em 2024

A Health Angels Venture Builder, fruto da parceria do Grupo FCJ e de investidores-anjo, chega ao mercado como pioneira no setor de saúde. A estimativa é captar sete startups até o fim do ano, alcançando o valor de R$ 20 milhões em portfólio, e auxiliar empresas voltadas ao segmento de odontologia e saúde para beneficiar os setores público e privado. Fazem parte do negócio mais de 1,3 mil investidores-anjos do Grupo FCJ, além da FHE Ventures, venture builder que compartilha investimentos em empresas de saúde.
O foco na iniciativa pública, relação com a área privada e o terceiro setor são os principais diferenciais da CVB, que já nasce acompanhando cases de sucesso do mercado. Utilizando uma metodologia comprovada de aceleração de negócios, a empresa conta com equipe especializada em soluções inovadoras médicas e odontológicas e tem prospectado parcerias com o intuito de fortalecer a rede e crescer continuamente em entrega de valor.
Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:
Vai Fácil completa 10 meses em Minas
Em março, mês do Sistema B, o movimento global atingiu a marca de 317 empresas certificadas no Brasil e 8.033 em mais de 70 países. Entre as cinco empresas brasileiras de logística que integram o Sistema B, a startup Vai Fácil é uma única que aposta nas entregas na última milha. Consolidada no Rio e em São Paulo, a startup chegou em Minas em maio de 2023 e, desde então, realizou mais de 160 mil entregas. A perspectiva é dobrar o crescimento no Estado Especializada também em ship from store e logística reversa para e-commerce, a Vai Fácil possui um case poderoso de responsabilidade com o bem-estar da sociedade e do planeta.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A empresa opera com 90% de sua frota de veículos próprios elétricos e neutraliza as emissões de carbono de todas as suas atividades, envolvendo parceiros e clientes, desde 2020, com apoio a projetos ambientais certificados. Em 2022, recebeu o Selo da Ambipar Biofílica pelo investimento na conservação da Amazônia.
Latam vai formar embaixadores da inovação
O Grupo Latam acaba de criar o primeiro programa interno da aviação na América do Sul para formar embaixadores da inovação. Criado pelo Latam Labs em parceria com a consultoria AAA Inovação, a primeira edição do programa “Embaixadores da Inovação Latam” vai preparar 40 funcionários de diferentes países, áreas e cargos para se tornarem especialistas na área. O objetivo é promover a cultura da inovação e do intercâmbio transversal de ideias para transformar a aviação sul-americana.
Os primeiros 40 embaixadores da inovação da Latam foram selecionados com base em um teste que identificou 12 habilidades entre os inscritos: resiliência, aprendizado contínuo, colaboração, comunicação, criatividade, curiosidade, proatividade, liderança, pensamento crítico, resolução de problemas, visão estratégica e articulação. O grupo agora inicia a sua trilha de aprendizado dividida em quatro módulos: inovação e desafios, ideação e design, métricas e inovação aberta e prototipação.
As aulas são ministradas por professores e profissionais no mercado, reconhecidos pela sua gestão ou capacidade em inovação e criação de ambientes disruptivos. O processo de aprendizado terá duração de um ano.
Belgo Arames lança novos desafios para startups
A Belgo Arames está com inscrições abertas até 26 de abril de 2024 para startups que a ajudem a solucionar desafios com foco na eficiência do seu negócio e que ofereçam melhores experiências para seus empregados.

Por meio do Belgo Lab, programa de inovação aberta da metalúrgica, serão selecionadas iniciativas que possam resolver três desafios: aprimorar a inspeção dos produtos para verificar a oxidação do arame durante o armazenamento em estoque; aprimorar o rastreio de empregados durante as manutenções em galerias subterrâneas, visando mais segurança do processo e agilizar tempo de resposta em possíveis emergências; e automatizar e detectar com mais precisão defeitos superficiais das fieiras de trefilação durante a fabricação de fios de arames. Mais informações sobre os desafios e os regulamentos para as inscrições podem ser acessadas no site.
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. Está entre as 15 empresas brasileiras que mais investem em inovação aberta e ocupa o 3º lugar entre as indústrias de Mineração e Metais, segundo a TOP 100 Open Corps 2023.
Ouça a rádio de Minas