Hinova e 1NCE lançam ecossistema de rastreamento para veículos

O Grupo Hinova, que oferece soluções em rastreamento e proteção veicular, firmou uma parceria com o escritório alemão de tecnologia 1NCE. Juntas, as empresas passam a oferecer ao mercado automotivo um Sim Card, produto que compõe um ecossistema de rastreamento, que tem tecnologia capaz de reduzir os índices de perdas de veículos provenientes de ocorrências como furtos e roubos.
- Leia também: Roubo de carga em Minas Gerais gerou prejuízo superior a R$ 50 milhões no primeiro bimestre
A gerente de marketing do Grupo Hinova, Ivania Aziz pontua que uma das funcionalidades é garantir a segurança do patrimônio por meio de uma conectividade eficiente. Ela por sua vez garante, inclusive, uma tecnologia de bloqueio do número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei).
“O Sim Card é como se fosse um chip que vai dentro de um rastreador. Esse rastreador é instalado no veículo e funciona com a emissão de informações em tempo real para o monitoramento. Trata-se de um ecossistema em que, além do chip e do equipamento de rastrear, há também uma plataforma de rastreamento e uma plataforma que controla e faz a gestão desse rastreamento”, explica.
Segundo Ivania Aziz, esses tipos de dispositivos já existem no País, entretanto, como diferenciais de mercado, o produto criado entre a parceria do Grupo Hinova com a 1NCE se destacam por conta da eficiência. “Alguns equipamentos podem até fazer isso (rastrear e monitorar veículos), mas não com a agilidade e o tipo de entrega que temos”, avalia.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Como funciona o rastreamento de veículos na prática?
Em caso de uma situação de que o proprietário de um veículo tenha o seu ativo furtado ou roubado, ele terá, segundo Ivania Aziz, a ciência de que a ferramenta vai proteger o veículo de ladrões. “Se o chip for removido, o veículo vai parar de trafegar com poucos segundos”, diz.
E mais: “Se esse chip for removido e logo depois recolocado no rastreador instalado, logo, o sistema vai identificar que ele foi feita a retirada e recolocação, mas não vai permitir que o automóvel ou a moto funcione”, diz. Outro ponto de diferencial, segundo ela, é que o rastreador é um item à prova d’água e pode atender em casos de veículo tenham contato com a água.
O ecossistema também pode funcionar com múltiplas tecnologias de rádio, dentre elas:
- 2G,
- 3G,
- 4G,
- LTE-M
- e NB-IoT.
Para uso e obter o retorno de informações em termo real, além de oferecer condições práticas para manuseio, o ecossistema possui atendimento ao cliente com mensagens em português, para proporcionar suporte acessível e prático aos usuários.
Ouça a rádio de Minas