Hitosi Hassegawa assume vice-presidência do Banco Mercantil de Investimentos

O Banco Mercantil de Investimentos (BMI) tem um novo vice-presidente: Hitosi Hassegawa. Com mais de 35 anos de atuação no mercado financeiro e conhecimentos consolidados na estruturação de produtos e serviços de renda fixa, o executivo assume o cargo com a missão de ampliar os excelentes resultados que já vêm sendo conquistados pelo BMI, com o fechamento de grandes negócios impulsionados pelo crescimento exponencial do agronegócio no Brasil.
O BMI tem como objetivo principal atuar na oferta de produtos de mercado de capitais aos clientes do Mercantil do Brasil (MB) e às empresas, em geral. O banco tem alcançado grande sucesso nas emissões de produtos, como Debêntures, CRA’s (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) e CRI’s (Certificados de Recebíveis Imobiliários). Para Hassegawa, essas emissões se tornaram alternativas importantes de captação de recursos para as empresas e estão entre as apostas do BMI para os próximos anos.
“Nossa perspectiva é muito boa, pois além de termos uma equipe de muita qualidade e em crescimento, estamos ampliando nossas fontes de originação de negócios, com mais parcerias e contando com o apoio da equipe comercial do Mercantil”, comemora o executivo.
Hassegawa afirma estar ciente de que terá pela frente grandes desafios, como a concorrência de outras instituições, mas está confiante. Com passagem por grandes bancos, como o Credit Commercial de France (CCF), BNP Paribas, Caixa Geral e Fator, o executivo diz estar honrado em ocupar o novo cargo. “Agradeço a confiança e apoio de todos. Com os conhecimentos e esforços de toda equipe BMI, projetamos um banco com uma presença e relevância cada vez maior dentro do Grupo MB e do mercado financeiro.”
Ouça a rádio de Minas