O Hospital Felício Rocho e a Assistance Publique-Hôpitaux de Paris (AP-HP), Instituição responsável pelas unidades hospitalares na região metropolitana de Paris, na França, assinaram nesta segunda-feira (2) um acordo de cooperação internacional que permitirá, aos médicos da instituição brasileira desfrutarem dos serviços de referência existentes nos hospitais públicos parisienses ligados à Universidade de Paris.
O objetivo da iniciativa é contribuir para capacitação de médicos brasileiros por meio de um intercâmbio financiado pelo governo francês. O compromisso foi firmado a partir do termo assinado pelo Dr. Fabiano Perdigão Cotta, cirurgião titular do Serviço de Cirurgia Hepática e Transplante de Fígado do Hospital Universitario la Pitié-Salpêtrière e membros da diretoria clínica do Hospital Felício Rocho e da diretoria da Fundação Felice Rosso, mantenedora do hospital.
Os médicos brasileiros poderão se inscrever para as vagas oferecidas a cada uma das especialidades pela instituição francesa ao longo do período de três anos. A primeira a desfrutar da oportunidade é a médica gastroenterologista e membro do Serviço de Gastrenterologia e Hepatologia do Hospital Felício Rocho, Dra. Juliana Papatella Araújo, que permanecerá por um ano no serviço de hepatologia e transplante de fígado do maior hospital europeu, o Pitié-Salpetriére.