COTAÇÃO DE 24/02/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,4417

VENDA: R$5,4422

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,4300

VENDA: R$5,6030

EURO

COMPRA: R$6,6247

VENDA: R$6,6260

OURO NY

U$1.804,75

OURO BM&F (g)

R$316,39 (g)

BOVESPA

+2,27

POUPANÇA

0,1159%%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios

Hotelaria: Accor anuncia novo serviço no Brasil

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Crédito: Divulgação / Accor
Crédito: Divulgação / Accor

Unir a comodidade do coworking com o conforto de um hotel é o conceito de uma linha de novos produtos da Accor – rede global de hotéis – no Brasil. O Wojo é uma oportunidade de uso para trabalho de espaços nos hotéis. O conceito foi batizado como workspitality, ou seja, entregando soluções de trabalho por meio de produtos que não abram mão da hospitalidade já conhecida dos hotéis da rede. São três formatos: Wojo Spot, disponível aos consumidores nas áreas comuns dos hotéis (lobby, bares e restaurantes), oferecendo ao cliente acesso gratuito a espaços de trabalho com conexão Wifi. Além disso, os clientes também poderão usufruir dos serviços de Alimentos&Bebidas do hotel. Salas Privativas by Wojo, que são salas de reuniões adaptadas para se tornarem escritórios privativos para a partir de três pessoas e destinadas a empresas ou membros de uma mesma equipe ou projeto. E Room Office by Wojo, que transforma quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para uma ou duas pessoas.

De acordo com o COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil, Olivier Hick, o objetivo é dinamizar o uso dos hotéis, mostrando que existem oportunidades de uso para quem não está hospedado, e atender uma demanda crescente por espaços confortáveis, com bons serviços para quem não é obrigado a trabalhar no escritório, mas também não quer fazer isso em casa.

PUBLICIDADE

Segundo pesquisa realizada pela própria Accor no Brasil, houve uma mudança de comportamento desse cliente, pois no período pré-pandemia, apenas 8% dos respondentes costumava trabalhar sempre ou quase sempre em cafés ou restaurantes, e 7% em coworkings. Mas, com a pandemia e adaptação no modo de trabalho das pessoas, 21% dos participantes responderam que poderiam trabalhar em cafés, restaurantes ou espaços de coworking, sendo os maiores motivos: para 50%, sair do ambiente doméstico; 47% alegaram que seria ter um ambiente mais agradável para trabalhar e 37% utilizariam esses espaços para ter uma estrutura de escritório mais adequada.

Para aderir ao Wojo, o hotel precisa fazer um pequeno investimento na sinalização, comunicação e melhoria da internet em alguns casos. O mobiliário, na maioria das vezes, já faz parte do acervo da unidade.

“Acreditamos que a forma de trabalhar está mudando. As pessoas não aguentam mais ficar em casa, na frente de uma tela. Daqui pra frente a palavra é flexibilidade. Sabemos que as pessoas vão trabalhar alguns dias no escritório e estão buscando ambientes com segurança. Se o lugar pode ser perto de casa, tanto melhor. O modelo de negócios é como fazemos na hotelaria, flexível. O aluguel é por período utilizado. Pode ser algumas horas, dias ou meses, de acordo com a conveniência do cliente. Nosso objetivo é que rapidamente os nossos quase 300 hotéis no Brasil ofereçam esse serviço”,explica Hick.

Olivier Hick | Crédito: Divulgação/Accor
Olivier Hick | Crédito: Divulgação/Accor

Minas – A implantação já começou, inclusive, em Minas Gerais. Em Belo Horizonte com o formato Wojo Spot (Ibis Budget Belo Horizonte Minascentro) e outros cinco hotéis com o produto Room Office by Wojo em: Uberlândia, no Triângulo, (Ibis Budget Uberlândia); Itaúna, na região Centro-Oeste (Ibis Styles Itaúna); e mais três hotéis na Capital (Mercure BH Savassi, Mercure BH Vila da Serra e Ibis Belo Horizonte Savassi). Para fevereiro, a marca terá mais um hotel com o produto Wojo Spot em Belo Horizonte (Ibis Belo Horizonte Savassi). E, em abril, a marca terá as seguintes cidades com o produto Wojo Spot: Barbacena, no Campo das Vertentes (Ibis budget Barbacena); Divinópolis, na região Centro-Oeste (Ibis budget Divinópolis); Manhuaçu, na Zona da Mata (Ibis budget Manhuaçu); Uberlândia, no Triângulo (Ibis budget Uberlândia e Mercure Uberlândia); Juiz de Fora, na Zona da Mata (Ibis Juiz de Fora); Pouso Alegre, no Sul de Minas (Ibis Styles Pouso Alegre); e Belo Horizonte (Mercure Belo Horizonte Lourdes, Mercure Belo Horizonte Savassi e Mercure Belo Horizonte Vila da Serra).

A expansão já está planejada para o segundo semestre com a marca Wojo Spot: Belo Horizonte (Ibis Belo Horizonte Liberdade, Ibis budget Belo Horizonte Afonso Pena (Combo com o Ibis); Muriaé, na Zona da Mata (Ibis budget Muriaé); Pato de Minas, no Alto Paranaíba (Ibis budget Patos de Minas); Contagem, na Região Metropolitana (Ibis Contagem Ceasa); Montes Claros, no Norte de Minas (Ibis Montes Claros); Poços de Caldas, no Sul de Minas (Ibis Poços de Caldas); Itaúna (Ibis Styles Itaúna); Uberaba, no Triângulo (Ibis Uberaba); e Uberlândia (Ibis Uberlândia).

Meta – O objetivo é lançar o produto Wojo Spot em 100 hotéis até o final de 2021, além de mais de 20 hotéis com Salas Privativas no lançamento da marca. Além disso, o plano é, até 2022, completarmos a marca de 100% dos hotéis da Accor no País com o Wojo Spot em funcionamento.

“Queremos criar uma comunidade. O site já está pronto e estamos trabalhando para desenvolver um aplicativo para as pessoas usarem de todos os lugares do Brasil. Dessa forma quem usar o Wojo em um lugar vai ter acesso a todos os outros com facilidade. Nosso objetivo é mais do que gerar fidelidade, mas sim uma comunidade que também nos diga quais são suas necessidades e desejos. Quem participar vai poder contar, inclusive, com os benefícios do nosso programa de fidelidade. O custo das plataformas é bancado pela Accor, não pelos hoteleiros”, pontua o COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

VEJA TAMBÉM

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!

FIQUE POR DENTRO DE TUDO !

Não saia antes de se cadastrar e receber nosso conteúdo por e-mail diariamente