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Hotmart aposta em estratégia de gamificação

Hotmart aposta em estratégia de gamificação
Wendell Carvalho alcançou o maior faturamento na Hotmart, batendo a casa dos R$ 250 mi em comissões | Crédito: Divulgação

A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, aposta na estratégia de gamificação para estimular e reconhecer o esforço dos criadores de conteúdo. Em setembro de 2022, a empresa anunciou a ampla extensão da Hotmart Journey, sua jornada com clientes que oferece recompensas a cada meta conquistada, incluindo NFTs, placas e até capacetes colecionáveis.

A ampliação envolve o reconhecimento de criadores de conteúdo que estão começando sua trajetória ou até mesmo aqueles que alcançaram marcas superiores a sua meta inicial. Agora, em 2023, a jornada está oficialmente ativa e já com entregas de ganhadores.

A Hotmart Journey é dividida em três capítulos: Earth (Terra), Milkyway (Via Láctea) e Cosmos. Cada capítulo classifica os criadores conforme os seus ganhos na Hotmart, sendo divididos por etapas e conquistas. Por exemplo, no nível Earth estão desde os criadores de conteúdo que acabaram de colocar seu primeiro produto à venda até aqueles que já ultrapassaram os R$ 500 mil em comissões.

Os primeiros marcos, alcançados ainda no capítulo Earth, são a demonstração ao mercado de que aquele empreendedor está em ascensão. Com a evolução, passa a receber NFTs, selos de endosso da Hotmart à maturidade profissional de seus clientes e uma celebração de sua conquista.

A partir do capítulo Milkyway, estão as “Black Accounts”, isto é, contas de criadores que ultrapassaram a casa dos milhões de reais em comissão. Nessa etapa, além dos NFTs exclusivos, os empreendedores também recebem as Black Boxes, placas comemorativas da Hotmart.

Por fim, no último nível, o Cosmos, somente estão os criadores que ultrapassarem a marca de R$ 250 milhões, recompensados com capacetes colecionáveis e um NFT exclusivo. Além do estímulo e reconhecimento, os marcos da jornada poderão ser utilizados pelos empreendedores como validação de sua carreira com produtos digitais na plataforma.

“A Hotmart Journey é não só uma forma de estimular o criador de conteúdo e mostrar que ele também pode chegar lá, mas um reconhecimento àqueles que mais se destacam e se esforçam. A jornada é uma forma lúdica do empreendedor perceber que está no caminho certo, que a cada dia ele está mais perto de novas metas e conquistas”, afirma a General Manager da Hotmart, Nathalia Cavalieri.

Cosmos: a barreira foi quebrada

Por enquanto, somente uma pessoa já atingiu o nível Cosmos. Wendell Carvalho, empresário, dono do maior faturamento histórico  na Hotmart e criador da Comunidade 5 Liberdades, do Protagon e da Mentoria Olimpo, Wendell Carvalho foi o primeiro a marcar os R$ 250 milhões em comissões. Com mais de 10 anos como CEO da Kairos Treinamentos, Wendell Carvalho começou sua carreira com apenas R$ 1,4 mil. Já treinou milhares de pessoas em todo o Brasil, além de já ter atuado como mentor e treinador em mais de 183 empresas como Gerdau, BRF, Petrobras, Vivo e Sebrae.

São milhões de vidas impactadas pelo seu trabalho e incontáveis histórias de transformação, como a do empreendedor maranhense John Lucas. Depois de evoluir dentro de uma multinacional, graças às mentorias de Wendell Carvalho, buscou mais oportunidades e decidiu dedicar-se ao empreendedorismo ao abrir uma loja de vestuário. Porém, logo em seguida começou a pandemia.

“Eu vivi um abismo que eu nunca tinha vivido. Eu tinha me afastado dos princípios de produtividade e tomei decisões ruins que me fizeram ter resultados ruins”, comenta o empreendedor. Foi ao assistir uma live com um dos métodos de planejamento de Wendell Carvalho que John Lucas voltou a empreender. “Eu comecei a Lanche Rápido na cozinha da minha mãe, um espaço de 6 metros quadrados. Hoje a gente emprega mais de 20 famílias diretamente, por eu não ter desistido, ter aplicado o que aprendi”, comenta.

Wendell Carvalho fechou 2022 com mais de 425 mil compradores de seus produtos digitais na Hotmart, um crescimento de 67% em relação ao ano anterior. “Começamos sem ter certeza e nos desenvolvemos ao longo do processo. Tivemos paciência e aprendemos ao longo desta trajetória”, afirma o criador de conteúdo.

“Acredito que o(a) próximo(a) Wendell Carvalho, que fará R$ 250 milhões daqui alguns anos, pode estar com receio de começar agora. Então meu recado para esta pessoa é: comece agora, lance seu produto, faça”, recomenda.

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