Negócios

Hotmart não descarta novas fusões e aquisições

Capitalizada, empresa busca ampliar o leque de serviços
Hotmart não descarta novas fusões e aquisições
Para Montezuma, empresa certamente vai continuar explorando oportunidades de negócios | Crédito: Divulgação

Fundada há 11 anos, a mineira Hotmart busca aprimorar constantemente a jornada dos produtores de conteúdo que utilizam a plataforma para a comercialização de produtos digitais. Para isso, atua com diferentes teses de investimentos em vistas ao fortalecimento do ecossistema, inclusive aquisições. A mais recente delas foi a eNotas, empresa de soluções para emissão automática de notas fiscais eletrônicas, que vai permitir a gestão e a automação da emissão de documentos em mais de 1.500 cidades no Brasil.

De acordo com o Global M&A Director da Hotmart, Frederico Montezuma, a empresa certamente vai continuar explorando oportunidades de fusões e aquisições, aproveitando o contexto de capitalização e lucratividade do negócio. “A Hotmart é uma empresa essencialmente tecnológica e desde o início foca na expansão do ecossistema, seja ajudando outros empreendedores, com investimento em startups menores, ou empresas consolidadas que possam agregar para a inteligência da plataforma”, explica.

Desde então, a empresa já soma dezenas de investimentos e aquisições. Nesta trajetória, mais recentemente, a Hotmart adquiriu, em 2020, a Klickpages e Teachable. A Klickpages é uma startup especializada na criação de landing pages. Já a Teachable uma startup norte-americana de educação remota. Agora a eNotas chega para cumprir mais uma etapa da jornada dos chamados creators na plataforma de compra, venda e divulgação de conteúdos digitais como cursos on-line, e-books, podcasts, entre outros formatos.

O objetivo é permitir que os usuários foquem seus esforços apenas no conteúdo e que etapas como gestão, compartilhamento e venda sejam automatizadas pela ferramenta. Para isso, a estrutura tecnológica inclui mecanismos de e-mail marketing, página de vendas, nota fiscal, entre outros.

“A Hotmart dá aos usuários toda a estrutura para o desenvolvimento do negócio, sejam eles iniciantes ou experientes. E nossa escala permite volume de vendas de tal forma que eles atinjam um patamar ao ponto de se transformarem em empresas e expandirem seus negócios”, diz.

eNotas

A operação financeira não teve detalhes revelados e as operações das empresas não vão sofrer mudanças imediatas. Ambas as marcas serão mantidas e seguirão operando separadamente. Fundada em Belo Horizonte em 2012, a eNotas manterá a atual gestão e continuará atendendo seus clientes atuais, como a Me Poupe, TOTVS, Fórmula de Lançamento, Shopee, TV Globo, Conta Azul e Faber-Castell, entre outras. 

Nos últimos 18 meses, a empresa foi responsável pela emissão de mais de R$ 71 bilhões em notas fiscais, para mais de 130.000 empresas usuárias. 

A integração dos produtos para infoprodutores será aprofundada, e novas ofertas aos clientes Hotmart serão lançadas nos próximos meses. Segundo Montezuma, as empresas já mantinham uma parceria desde 2016 e a ferramenta já fazia parte da plataforma.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas