HR Tech Tangerino unifica rotinas do DP em jornada única
Tangerino by Sólides consolida, em uma única jornada, soluções que otimizam o dia a dia dos profissionais de departamento pessoal e contabilidade, gerando mais assertividade no processamento das informações e redução do tempo investido na gestão das informações dos colaboradores.
Com a jornada, a marca consolida entregas de valor indo desde a admissão até a integração com os principais softwares de folha de pagamento do mercado. “Somos hoje a única marca de tecnologia para gestão de pessoas para PMEs, integrando DP, RH e Contábil; somos especialistas no dia a dia dos pequenos negócios e por entender suas dores, vamos agregar sempre nas nossas soluções a humanização da tecnologia para automação dos processos repetitivos e uso de people analytics”, comenta Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides, que fez a aquisição da tecnologia e operação do Tangerino em abril deste ano.
“Com o avanço impulsionado pela Sólides, consolidaremos o lançamento dos módulos em uma única jornada, que traz completude; os profissionais podem aderir a jornada de forma completa ou modular, respeitando o momento e o tamanho do negócio em que estão inseridos. Vamos focar em tornar a experiência, dos profissionais e dos colaboradores, cada vez mais intuitiva e facilitada”, complementa o CEO do Tangerino, Leonardo Barros.
Para a PME brasileira, responsável hoje por cerca de 80% das posições formais de trabalho, contar com uma tecnologia que cubra as principais atividades das áreas é fundamental “o pequeno e médio empreendedor não têm tempo, recursos e nem capital humano para lidar com soluções verticais”, conta Leonardo Barros.
O foco da HRTech é convergir RH, DP e escritórios contábeis em uma única plataforma de gestão de pessoas, sem deixar nenhum deles de fora. “Percebemos uma aderência enorme da solução também junto aos escritórios contábeis, integrando os processos seletivos em RH a gestão da Jornada do DP”, complementa Mônica Hauck.
Cada vez mais atentos à digitalização dos processos, os contadores, que somam mais de 80 mil escritórios no Brasil, terão na solução integração com os principais softwares de processamento de folha de pagamento do mercado e a Central do Contador, que permite a administração das informações de admissão, processamento de ponto, férias, assinatura eletrônica de documentos através de um único login, aumentando sua produtividade e assertividade na gestão dos dados, além de uma visão analítica que lhes permita recomendar a seus clientes, ações que podem otimizar a gestão do capital humano.
Redução de custos – A solução do Tangerino é focada em PMEs, e considera um investimento médio de R$ 79,90, para empresas com até 10 colaboradores. “Como nosso público é formado por pequenas e médias empresas, entendemos que cada uma está em um momento de vida, então desenvolvemos módulos que funcionam tanto de forma isolada, como em conjunto. Nossos preços são competitivos e negociados conforme a contratação da Jornada”, finaliza Leonardo Barros.
Ouça a rádio de Minas