Ibis Savassi inaugura restaurante Maendú com foco na culinária brasileira
Com foco na culinária regional, o Ibis BH Savassi acaba de inaugurar o restaurante Maendú – Sabores do Brasil. O empreendimento tem como proposta, segundo a empresa, dialogar com diferentes públicos por meio de iguarias da cozinha brasileira, especialmente a mineira.
A gerente-geral do hotel, Marcela Oliveira, destaca que a localização estratégica na Savassi, na região Centro-Sul da Capital, onde há grande concentração de empresas torna o restaurante uma opção prática e atrativa para o público corporativo, além dos hóspedes.
O restaurante, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, no horário de almoço, e das 19h às 22h, no jantar, trabalha com os serviços de buffet e à la carte, voltados para diferentes perfis de clientes e ocasiões de consumo.
“O Maendú conta com um ambiente climatizado e confortável, pensado especialmente para o público que busca qualidade, praticidade e rapidez no dia a dia. São opções gastronômicas clássicas com apresentações contemporâneas. O restaurante trabalha com ingredientes frescos e sazonais, provenientes de produtores locais”, diz.
No caso do jantar, o restaurante da rede Ibis (Accor), tem uma proposta diferente, com serviço à la carte e pratos mais elaborados e sofisticados.
Diferencial
Um dos destaques do Maendú é o couvert, que vai além do tradicional e transforma o início da refeição em uma experiência sensorial. No jantar, os clientes são recepcionados com uma manteiga de alecrim em formato de vela, que derrete suavemente ao ser acesa, liberando aromas e sabores, antecipando o conceito afetivo e criativo do restaurante.
O Maendú, cuja palavra de origem em tupi significa “lembrar-se”, “vir à lembrança” ou “memória”, tem como diferencial um conceito sensorial e simbólico representado pelo alecrim, elemento destacado na logo e na identidade da marca.
“A erva, presente tradicionalmente nas cozinhas de interior, tem um aroma peculiar e marcante, que desperta lembranças. O alecrim não tempera, apenas, os pratos. Ele conta histórias, ativa sentidos e reafirma a proposta do Maendú, que é cozinhar com alma, resgatar memórias e celebrar o Brasil à mesa”, ressalta Marcela Oliveira.
Ouça a rádio de Minas