Negócios

Ice Cream Roll inaugura primeira loja de rua em Belo Horizonte

Unidade no bairro Castelo, região Noroeste, marca a estreia da marca em Minas Gerais
Ice Cream Roll inaugura primeira loja de rua em Belo Horizonte
Foto: Reprodução Instagram Ice Cream Roll

A maior franquia de sorvetes na chapa do mundo, a Ice Cream Roll, acaba de abrir sua primeira loja em Belo Horizonte. A unidade, no bairro Castelo, região Noroeste, marca a estreia da marca em Minas Gerais e reforça o movimento de expansão da rede no Brasil.

Com um conceito que difere dos sorvetes tradicionais, os produtos da Ice Cream Roll são preparados na hora, em uma chapa fria, onde os ingredientes são misturados e enrolados diante do cliente. A proposta personalizada tem atraído consumidores em busca de novas experiências no segmento de alimentação.

“Acreditamos no potencial de Minas Gerais e estamos muito felizes em levar nossa experiência para Belo Horizonte. O público mineiro valoriza a gastronomia e temos certeza de que a receptividade será excelente”, afirma o fundador e CEO da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.

Além dos sorvetes feitos sob medida, a nova loja oferece um ambiente moderno e descontraído, voltado para encontros entre amigos e momentos em família.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A chegada da franquia à capital mineira acompanha o bom desempenho do setor no Estado. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Minas Gerais movimentou R$ 23,6 bilhões no franchising em 2024, com crescimento de 12,7%. O segmento de alimentação – no qual a Ice Cream Roll está inserida – foi um dos que mais avançou, com alta de 22,2% no faturamento.

Para Roger Rodrigues, o ambiente de negócios no estado é promissor. “Minas tem uma forte cultura gastronômica, turismo crescente e um mercado receptivo para o setor de alimentação, além de custos operacionais competitivos”, avalia.

A Ice Cream Roll foi criada em 2017, em Indaiatuba (SP), e popularizou no Brasil o conceito originário da Tailândia, em que o sorvete é preparado em uma chapa a -25 graus. Hoje, a marca oferece seis modelos de franquia e segue em expansão pelo País.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas