Negócios

Indi é reeleito, em Dubai, para diretoria sul-americana da Waipa

Indi é reeleito, em Dubai, para diretoria sul-americana da Waipa
Crédito: Reprodução/Waipa

A Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) foi reeleita e continuará liderando a diretoria para a América do Sul da Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimento (Waipa). A reeleição aconteceu na última quarta-feira (20 de outubro), durante a Conferência Anual da Waipa, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes. A decisão é vista como positiva para o Estado, que mais uma vez ficará com maior visibilidade internacional e poderá atrair cada vez mais investimentos. 

O diretor-presidente do Indi, João Paulo Braga, explica que o novo mandato terá duração de dois anos. “Estou feliz em compartilhar que o Indi foi reeleito e continuará liderando esta organização pelos próximos dois anos, como diretoria para a América do Sul”.

De acordo com as informações divulgadas pelo governo de Minas Gerais, com a reeleição, a agência mineira se mantém como referência para as empresas nacionais e estrangeiras para fomentar seus negócios no continente. Uma das formas de aumentar essa visibilidade é a realização de treinamentos e conferências pelo Indi com a participação de outras agências do continente, contribuindo para a formação de mais parcerias estratégicas com os países vizinhos.

Segundo Braga, estar à frente da diretoria aumenta a interação com outras agências e aumenta a visibilidade internacional do Estado.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Embora as regiões sejam em alguma medida competidoras na atração de investimentos, é muito comum a colaboração entre as agências. Muitas novas oportunidades surgem a partir dessa colaboração. Além disso, no exterior, Minas Gerais ainda é menos conhecida internacionalmente do que São Paulo, por exemplo. E mesmo sendo a localidade mais vantajosa para o negócio da empresa, ela acaba optando pelos paulistas pelo histórico do estado vizinho na atração de investimentos. Estar na diretoria da Waipa faz também parte da nossa estratégia de ter mais visibilidade internacional”, disse.

A posição do Indi também é importante para que o governo estadual continue atraindo novas empresas e gerando empregos em Minas. 

“O governo de Minas, na gestão do governador Zema (Novo), tem tido cada vez mais destaque com resultados efetivos na atração de investimentos e na geração de empregos. Hoje, com essa eleição na Waipa, em Dubai, nós vamos ter um destaque ainda maior em todos os países da América do Sul e vamos continuar colocando Minas Gerais na rota global de investimentos e continuar promovendo o desenvolvimento do nosso Estado”, explicou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.   

Sobre a Waipa

Conforme os dados divulgados pela Sede, a Waipa foi criada em 1995, na Suíça, como uma organização não-governamental e reúne atualmente cerca de 130 Agências de Promoção de Investimentos (IPAs) ao redor do mundo. Entre a ampla gama de atividades desenvolvidas, a associação oferece a oportunidade para os membros interagirem e trocarem boas práticas na promoção de investimentos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas