InDrive inaugura Drive Hub, ponto de apoio para motoristas do aplicativo em Belo Horizonte

A InDrive, aplicativo de transporte que inaugurou a proposta de passageiro e motorista negociarem o valor da corrida, acaba de lançar um hub em Belo Horizonte, que funcionará como ponto de apoio para o motorista parceiro, chamado Drive Hub.
A empresa também anunciou que vai aumentar a atuação na capital mineira devido ao crescimento exponencial tanto em faturamento como em número de motoristas cadastrados na cidade.
Desde 2022, a General Catalyst, uma venture capital, tem investido para impulsionar a InDrive. Em 2023, a empresa registrou um crescimento de 54% no faturamento no Brasil, e a previsão para 2024 é crescer 21% em faturamento, e 27% em número de motoristas cadastrados. Já a nível global, o investimento da empresa entre 2022 e 2024 é de US$ 300 milhões.
“Belo Horizonte é uma das Top 10 em número de corridas, por isso, é uma cidade importante para nossas estratégias comerciais. No hub, vamos direcionar os motoristas para soluções de problemas como ativação de seguros, encontros semanais e atendimentos de rotina como dúvidas e orientações”, conta o gerente comercial da InDrive, Thierry Mendes.
A ideia é também promover capacitação e gerar resultados, focando em treinamentos semanais e suporte na usabilidade do aplicativo, com apoio aos motoristas. Segundo Mendes, tudo isso endossa o compromisso de promover inovação, colaboração, criatividade e desenvolvimento para o setor de mobilidade.
Além de Belo Horizonte, a plataforma está presente em mais de 100 cidades do Brasil.
Ponto de apoio para motoristas em BH é o segundo do Brasil
O motorista Alexandre Salustiano, parceiro da empresa há quatro anos e motorista de aplicativo há oito, comemora a inauguração do espaço. “É um ponto de apoio muito importante para nós, motoristas, esclarecermos dúvidas e termos referência para resolver problemas e buscar soluções”, diz.
Com cerca de 1,6 milhão de motoristas cadastrados no Brasil, a ideia é que os hubs se tornem centros de apoio e pontos de referência para os motoristas, de forma que eles se capacitem em encontros semanais e tirem maior proveito da ferramenta. O Drive Hub de Belo Horizonte é o segundo do Brasil. O primeiro foi inaugurado em São Paulo, em maio do ano passado.
Ouça a rádio de Minas