InfraBusiness Expo 2025: feira acontece em BH e promete movimentar R$ 1 bilhão em negócios

Belo Horizonte vai sediar, entre os dias 12 e 14 de agosto, a InfraBusiness Expo 2025, uma feira que reúne representantes da cadeia nacional de infraestrutura no Expominas, no bairro Gameleira, região Oeste da Capital. O evento tem expectativa de atrair mais de 30 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 1 bilhão em negócios, além de promover debates técnicos e exposições de soluções para setores como rodovias, ferrovias, saneamento, aeroportos, energia e logística.
De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o evento ocorre em um momento estratégico. “Criamos um ambiente totalmente propício para esse boom da infraestrutura em Minas Gerais. A feira vem em um momento perfeito. Os investimentos estão no começo e vêm para gerar grandes negócios no ecossistema de infraestrutura”, afirma o vice-presidente da entidade, Emir Cadar. Ele destaca que o estado já ultrapassou São Paulo nas vendas de tratores e escavadeiras, máquinas consideradas termômetro do setor.
Presença de nomes relevantes
A InfraBusiness Expo 2025 reunirá mais de 100 expositores e representantes dos principais elos da cadeia da infraestrutura nacional, incluindo construtoras, concessionárias, investidores, entidades públicas e privadas. Entre as empresas confirmadas está a Orguel, referência nacional em locação de máquinas e equipamentos para os setores construção, petróleo e gás, agronegócio e infraestrutura em geral.
Debates
Além da exposição de soluções inovadoras, a InfraBusiness Expo 2025 contará com uma programação técnica robusta, reunindo especialistas e líderes do setor para discutir os desafios e as oportunidades da infraestrutura no Brasil.
Com destaque para o professor e engenheiro Carlos Henrique Siqueira, que integrou a equipe de construção da Ponte Rio-Niterói, Ricardo Aguiar, sócio-fundador da Creta Engenharia, e Jorge Luiz Elian, coordenador nacional de vendas QuikDeck da Orguel, vão falar sobre soluções aplicadas em reparos estruturais.
Eles apresentarão cases reais de projetos que exigiram engenharia de alta complexidade e soluções customizadas, exemplos concretos da aplicação de sistemas modernos de acesso em obras críticas de infraestrutura.
Além da exposição, a feira terá painéis técnicos com especialistas e executivos. Estão confirmadas participações do economista Ricardo Amorim, do empresário Rubens Menin, do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) , Antonio Anastasia, e do CEO da Localiza, Eugênio Mattar. Também está prevista a apresentação de cases em obras de alta complexidade, como a reabilitação de pontes e estruturas críticas.
Ouça a rádio de Minas