Negócios

Infracommerce inaugura CD em Extrema

Infracommerce  inaugura CD em Extrema
O centro de distribuição localizado em Extrema, Sul de MG, tem capacidade para quase 5 milhões de itens | Crédito: Divulgação / Infracommerce

A Infracommerce, companhia responsável pela operação de e-commerce de gigantes como Nike, Ambev, Unilever, Motorola, Ray Ban e outras marcas nacionais e internacionais e líder do setor no Brasil e na América Latina, inaugura hoje um centro de distribuição (CD) em Extrema, no Sul de Minas Gerais.

Embora não revele o valor do investimento, trata-se do segundo maior galpão da companhia, que conta com operações do tipo no interior de São Paulo, Brasília (DF), Serra (ES), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Ao todo são 23 mil metros quadrados de armazenagem e uma capacidade para quase 5 milhões de itens no galpão mineiro. “Enquanto ecossistema digital white label que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS), a intenção é estar cada vez mais próximos do consumidor, podendo entregar as encomendas de forma mais rápida e com custo menor. A instalação de um CD em Extrema ocorre para fortalecer esse posicionamento e atuação”, ressalta o Diretor Vice-Presidente de Operações da Infracommerce, Fábio Gallo.

Vamos gerar cerca de 300 empregos, diz Gallo | Crédito: Divulgação / Infracommerce

Segundo ele, a escolha por Extrema ocorreu pela combinação de fatores como a localização estratégica, uma vez que a cidade está próxima de grandes centros consumidores, a existência de incentivo fiscal para alguns clientes, o que ajuda na viabilidade da operação, e o fato de Minas Gerais representar o terceiro maior polo de consumo entre os 260 clientes da companhia.

Embora esteja sendo inaugurado hoje, o CD já está em operação desde o início de julho. Já a preparação das instalações teve início em abril. A unidade vai gerar cerca de 300 empregos diretos, podendo chegar a mais de 500 durante a Black Friday, além de impulsionar a economia local com outras centenas de vagas indiretas, segundo o Diretor Vice-Presidente de Operações.

Em termos de desempenho, Gallo diz que a empresa já vinha performando bem desde sua fundação, em 2012, com crescimento sempre na casa dos dois dígitos. Em 2020, o cenário pandêmico e a mudança de comportamento do consumidor alavancaram o negócio.

“A demanda cresceu muito e a percepção tanto dos nossos clientes quanto de outros varejistas foi de que nossa empresa estava preparada para operar seus ecossistemas digital e omnichannel. Já neste exercício, o ritmo continua aquecido e vamos crescer na casa dos dois dígitos mesmo sobre a base elevada que foi o ano que passou”, comenta.

A Infracommerce é responsável pela operação do e-commerce de diversas marcas – desde mercado de luxo a grandes varejistas, multimarcas e indústrias. A companhia possui plataforma, tecnologia e grid logístico para atender as necessidades de qualquer tipo de negócio.

Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, e mais de 1.000 funcionários, a Infracommerce anunciou, no início de agosto, a aquisição da Tatix por R$ 124 milhões. Com a transação, a companhia passou a incorporar ao seu ecossistema soluções tecnológicas avançadas e, por meio de uma solução omnichannel, passou a oferecer um sistema próprio exclusivo que suporta projetos de e-commerce com foco direto no consumidor.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas