Instituto Capitalismo Consciente Brasil abre filial em Belo Horizonte

Após registrar um aumento de 100% nas corporações associadas, alcançando a marca de 200 empresas em 2020, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) anuncia a criação de filiais em diversas cidades do País. O objetivo, segundo o Instituto, é disseminar o propósito de práticas mais conscientes no cuidado com as pessoas e com o planeta para as companhias.
Na visão do ICCB, a pandemia evidenciou a necessidade de conscientização dentro das empresas, acelerando o processo de transformação. Agora, com as filiais, a ideia é aproximar ainda mais destes empresários brasileiros, criando uma corrente do bem dentro dos negócios.
Na cidade de Belo Horizonte, o Instituto vai chegar por meio da Francine Pena Póvoa, Co-líder da Regional MG e Diretora da Legacy4Business.
“Nosso propósito é contribuir para que as empresas de Minas Gerais possam impactar positivamente a sociedade através de uma gestão baseada nos pilares do capitalismo consciente. O maior desafio vai ser sensibilizar o meio empresarial brasileiro, que é mais conservador na forma de fazer a gestão. Muitos têm um entendimento equivocado do termo ‘capitalismo consciente’ e consideram que uma abordagem contrária ao lucro”, explica Francine Pena Póvoa.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ainda de acordo com o Instituto, um novo capitalismo é possível e necessário. Para o ICCB, um capitalismo implementado na prática com amor e cuidado por todos os stakeholders pode fazer com que as empresas no mundo sejam protagonistas na cura das dores da sociedade.
“Me identifico com os pilares do capitalismo consciente e entendo que o instituto tem um importante papel a desempenhar na disseminação desta causa no meio empresarial. Eu estava envolvida, já estava movimentando minha rede aqui na região, por isso, fui convidada para entrar no ICCB”, finaliza Francine Pena Póvoa.
Fundado em 2013, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil incentiva, inspira e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações.
Com o intuito de ajudar a transformar o jeito de fazer investimentos e negócios no Brasil, para reduzir a desigualdade, o Instituto realiza programas de conscientização, inspiração e educação.
Em 2020, a instituição alcançou a marca de 200 corporações associadas, e o número de associados pessoa física ultrapassou a marca de 2 mil pessoas.
Ouça a rádio de Minas