Negócios

Inter anuncia Alexandre Riccio como CEO Brasil

Riccio está no Inter há mais de 10 anos e ocupou diversos cargos na companhia. Confira também outros destaques dos Negócios
Inter anuncia Alexandre Riccio como CEO Brasil
Crédito: Divulgação Inter

A Inter & Co. Inc. anunciou a nomeação de Alexandre Riccio como CEO de suas operações no Brasil. Riccio está no Inter há mais de 10 anos e ocupou diversos cargos, contribuindo para o Inter se tornar um dos Super Apps Financeiros de maior sucesso no mundo, com mais de 32 milhões de clientes.

Riccio possui amplo conhecimento do mercado financeiro brasileiro e larga experiência em liderança, planejamento de negócios, operações e melhoria de processos. Ele ocupou diversos cargos no Inter por mais de 10 anos, sendo o mais recente o de Vice-Presidente Sênior de Retail Banking. Ele também atuou como Diretor Executivo da Febraban por quase 3 anos.

Antes de ingressar no Inter, foi consultor no The Boston Consulting Group e passou 5 anos liderando uma operação da Gerdau nos Estados Unidos. Ele possui um MBA pela Kellogg Business School e graduação em engenharia civil pela UFMG.

Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Fenacouro prorroga funcionamento até 14 de julho

A Fenacouro, uma das maiores feiras itinerantes de malhas, couros e variedades do País, vai prorrogar o funcionamento até o próximo domingo, 14 de julho. Trata-se de oportunidade de negócios para os varejistas e atacadistas que podem adquirir peças diferenciadas da moda feminina, masculina e infantil com preços de fábrica.

Com entrada gratuita, a feira é realizada diariamente no 3º piso do Shopping do Avião (avenida Babita Camargos, 1.295 – Cidade Industrial), das 13h às 21h. O público conta com uma diversidade de produtos que fazem parte da coleção inverno 2024.

Ao todo são 40 estandes, onde estão expostos vestidos, blusas, pijamas, moda fitness, além de bijuterias, bolsas, maquiagem, calçados, decoração e produtos de beleza. A maior parte desses produtos é proveniente do Sul de Minas Gerais, onde está localizado um dos maiores polos de malhas do mercado nacional. É o caso de Monte Sião, Jacutinga e Ouro Fino.

Dupla de Belo Horizonte ganha prêmio do concurso A Ponte

A dupla Washington Ferreira e Jhonatan Azevedo, da Faculdade Anhanguera, de Belo Horizonte, venceu o concurso A Ponte e levou um prêmio de R$ 5 mil. Os vice-campeões foram Everson Alves de Oliveira e Flavia Andrade Faria Vaz, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Câmpus Divinópolis, que vão receber R$ 2,5 mil.

O concurso desafiou estudantes a construírem protótipos de pontes com palitos de picolé e cola branca, aplicando conhecimentos de sistemas estruturais, mecânica e resistência dos materiais, criatividade e capacidade para resolver problemas. A quebra das pontes aconteceu no palco do Minascon, com o acompanhamento dos jurados, o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, o presidente do Sinduscon-CO, Leonardo Antunes, e o presidente do Sinduscon- Triângulo, Efhtymios Panayotes. A avaliação levou em consideração o desempenho estrutural das pontes, que equivale a 80% dos pontos, e a estética, que soma 20%.

A ponte vencedora alcançou a pontuação de 98,67, com um protótipo de 993 gramas que suportou um peso de 190 kg.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas