Inter anuncia aquisição de 50% da IM Designs

O Inter anuncia acordo para aquisição de participação societária na IM Designs, a compra de 50% do negócio faz parte da estratégia de M&As, que busca de aquisições de empresas com sólida base tecnológica e perfil inovador. Os sócios-fundadores continuarão à frente da gestão, cuja operação será conduzida na Torre Inter, sede do Inter em Belo Horizonte. A efetivação do acordo depende de aprovação do Banco Central.
A IM Designs é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias e ferramentas imersivas em 3D para a criação de projetos de visualização de ambientes internos e externos, por meio de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (XR). Tem parceria com a maior provedora de softwares do setor de engenharia e arquitetura, a Autodesk®, fazendo parte de um seleto grupo de empresas com acesso às suas versões Beta. Além disso, possui carteira com grandes clientes corporativos.
De acordo com o CEO do Inter, João Vitor Menin, com a aquisição de participação na IM Designs, a empresa passa a investir em novas tecnologias para transformar a experiência dos clientes (UX e UI) em seu ecossistema e para se manter como protagonista na oferta de serviços inovadores e disruptivos no Super App.
“Em 2010, nós não interagíamos com as empresas por uma tela. A tendência é que, muito em breve, as pessoas possam utilizar produtos e serviços por meio de wearables que facilitem sua interação com o mundo 3D e que isso não dependa mais exclusivamente da interface de smartphone”, comentou Menin. A expectativa é que Inter e IM Designs possam explorar juntos as fronteiras da transição das interações via telas 2D para experiências 3D imersivas, além de melhorar a experiência e maximizar o tempo de interação dos clientes com a plataforma do Inter.
Mais aquisições – Esta é quarta aquisição anunciada pelo Inter em menos de seis meses. Além do Duo Gourmet, no fim de 2020 a empresa anunciou a compra de 45% da operação da Granito, do segmento de meios de pagamentos (adquirência) e do controle da Meu Acerto, que atua na área de renegociação de dívidas e Winback.
Ambas as aquisições já foram aprovadas pelo Banco Central. “Buscamos sempre oportunidades que possam fortalecer nosso modelo de negócio, trazendo expertise para áreas estratégicas da empresa, além de inovações e conhecimentos que possam melhorar nossa oferta de serviços aos nossos clientes”, diz Menin.
Ouça a rádio de Minas