Inter inicia expansão global com shopping on-line nos EUA

O Inter deu início à sua expansão global com a estreia do Inter Shop nos Estados Unidos. Residentes e americanos já podem acessar o site www.gointer.com, para comprar on-line e ganhar cashback. Os interessados, que não precisam ser clientes do Inter, terão à disposição grandes marcas do varejo e da indústria como Macy’s, Best Buy, Wish, AliExpress, HP, Alamo, Carter’s, entre outras.
Assim como no Brasil, o diferencial será a oferta dos melhores cashbacks do mercado, que serão depositados em dólar na conta corrente escolhida pelo consumidor. A expectativa é que nos próximos meses mais países possam acessar o shopping do Inter.
“Com esse passo, começamos a nossa internacionalização. Para o Inter não há limites ou barreiras físicas para simplificar a vida das pessoas. Chegou a hora de apresentar a outros países as vantagens de nosso shopping e nosso modelo de cashback”, explica o CEO do Inter Shop, Rodrigo Gouveia. “Nosso projeto é adicionar produtos de parceiros globais para atendermos as diversas demandas das pessoas que buscam resolver as questões do dia a dia em um único app”, completa.
Reforço nos EUA – Silvia Blas, Business Developer, será responsável por acompanhar de perto os primeiros passos em solo americano, direto de Miami, na Flórida. A executiva irá atuar na busca de parcerias para o marketplace, na análise de novos mercados e negócios potenciais no país. “Estamos diante de um mercado com potencial enorme para estreitar e desenvolver novas parcerias para o Inter Shop. A cultura do cashback e cupons é muito forte por aqui, e o Inter tem tudo para se destacar neste mercado”, afirma Silvia Blas.
Com 25 anos de atuação no ambiente corporativo, dedicados a empresas de tecnologia, como Totvs, Stefanini e UOL Host, Silvia Blas é formada em Administração de Empresas pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), com MBA em Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).
Cashback – Ainda ganhando espaço no Brasil, o cashback é utilizado desde os anos 80 nos EUA, com origem nos cupons de desconto. Aqui, de acordo com o portal de ofertas Cuponomia, a modalidade movimentou mais de R$ 1,5 bilhão no primeiro semestre de 2020. Enquanto em todo o mundo, segundo o relatório 2020 Global Cashback Report, o mercado global de cashback movimenta US$ 108 bilhões, sendo o e-commerce seu principal pilar.
No Inter, os clientes ganham cashback em todas as compras no Inter Shop, no pagamento integral da fatura do cartão de crédito e nos investimentos em fundos. O dinheiro é depositado na conta do cliente para gastar quando, como e onde quiser, sem necessidade de acumular pontos ou milhas.
Ouça a rádio de Minas