Negócios

Intercity BH amplia espaço para convenções

Hotel ganha também um andar de luxo
Intercity BH amplia espaço para convenções
Investimentos no hotel serão de aproximadamente R$ 1,4 milhão | Crédito: Divulgação

Animados com a volta dos eventos corporativos e dos shows, a hotelaria belo-horizontina comemora o reaquecimento dos negócios. Em uma localização privilegiada na região Oeste, próxima ao Expominas e à futura Arena MRV, o Intercity BH Expo amplia os espaços para convenções e lança um novo andar de luxo com 18 suítes. O investimento previsto, de cerca de R$ 1,4 milhão, deve gerar um incremento de 25% no faturamento do empreendimento.

De acordo com o gerente-geral do Intercity BH Expo, Edvard Pancrácio, a expansão também faz parte de um pacote de iniciativas em comemoração aos seis anos do hotel, além de melhorar a experiência do hóspede e de ampliar o market share com as novas oportunidades do mercado de eventos e de sua retomada após a pandemia.

“Tudo o que fazemos é para dar mais comodidade e qualidade aos nossos hóspedes e também pessoas e empresas da cidade que utilizam nossos espaços. Em 2019 vínhamos numa crescente e a pandemia paralisou toda a economia e tivemos que nos inventar. Depois de dois anos de home office ninguém suportava mais. Isso fomentou a retomada, principalmente no segmento de lazer. Depois da crise de superoferta vivida pela Capital, a pandemia acabou reequilibrando o mercado, com o fechamento de algumas unidades, melhorando o nível de ocupação e refletindo positivamente no valor das diárias. Então, todos estão buscando diferenciais para oferecer ao público que está ávido por novidades e bom atendimento”, explica Pancrácio.

A entrega do andar de luxo está prevista para setembro. As suítes serão divididas nas categorias master, luxo e executiva. Duas suítes serão integradas com uma sala de reunião para atender o público corporativo que precisa fazer mini reuniões ou conferências virtuais durante sua hospedagem. Outras duas suítes serão equipadas com hidromassagem para proporcionar a possibilidade de o cliente curtir um spa day e relaxar durante sua estadia. Entre outras praticidades que serão ofertadas no andar luxo ele destaca as roupas de cama Trousseau, cafeteira, produtos de banho L’Occitane e Smart TV de 50 polegadas.

Desde a sua reabertura em março deste ano, o Intercity BH Expo vem incrementando sua estrutura e projeta um crescimento de 40% em 2023. Cerca de 80% dessa demanda é gerada pelo público corporativo, por isso o hotel investe fortemente no turismo de negócios e cria uma infraestrutura focada em comodidade.

“A infraestrutura foi pensada para trazer tranquilidade, comodidade e estrutura de trabalho, concomitantemente a um espaço privado. Os novos executivos têm prazer em trabalhar e também conhecer novos lugares. Eles se preocupam com a saúde, atividades físicas e uma boa alimentação. A hotelaria tem que atender a todas essas expectativas. A pandemia ressignificou as viagens e os eventos presenciais”, pontua.

O restaurante Libertas também passou por uma reformulação teve sua área aumentada em 50% e tem agora com capacidade para receber até 270 pessoas, além de uma infraestrutura moderna e completa para a realização de eventos corporativos ou sociais de pequeno e médio portes. O hotel tem, ainda, salas adaptadas para realização de reuniões, simpósios, seminários, inclusive a parte de buffet em eventos no hotel.

Com a realização da Copa do Mundo 2022 no Catar, no fim de novembro, o Intercity BH Expo também se prepara para receber eventos e torcedores para assistirem aos jogos da seleção brasileira.

Mão de obra

Para dar conta de tudo isso a equipe está crescendo. Mas conseguir profissionais já qualificados no mercado continua praticamente impossível, ainda que os índices de desemprego continuem elevados. A solução é, como de costume, investir em treinamento e capacitação da mão de obra internamente.

“Recursos humanos sempre foi positivo para quem dá treinamento e qualifica. Não adianta ter as melhores máquinas se não tiver um operador qualificado. Hoje a hotelaria impõe que você faça treinamento e retenção de valores. Para isso precisamos treinar e oferecer benefícios. Os profissionais já qualificados não mudam de emprego só por salário”, avalia.

Arena MRV

A vista privilegiada para a Arena MRV e a proximidade (4 km de carro e 1,8 km caminhando), anunciada para ser inaugurada em março de 2023, também anima o executivo. Segundo ele, será o lugar perfeito para fazer “um esquenta” dos hóspedes e também dos moradores locais e descansar após o evento.

“Estamos ansiosos pela Arena MRV. É uma parceria que pretendemos fazer com o Atlético. Estamos preparando na cobertura um rooftop para fazer um pré-evento, seja em dia de jogo ou de show”, completa o gerente-geral do Intercity BH Expo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas