Negócios

Inter&Co ultrapassa 40 milhões de clientes

Carteira bruta de crédito cresceu 22% em 12 meses, o dobro do mercado; produto consolida liderança entre a Geração Z
Inter&Co ultrapassa 40 milhões de clientes
Foto: Divulgação Inter

A Inter&Co Inc., holding controladora do Super App financeiro global que integra produtos e serviços digitais para mais de 40 milhões de clientes, anunciou na quarta-feira (6) resultados sólidos para o segundo trimestre de 2025 (2T25), marcados por crescimento acelerado do crédito, avanço na base de clientes e rentabilidade robusta. Principais destaques do trimestre:

• Base de clientes: 39,3 milhões ao fim de junho, com 1,1 milhão de novos clientes ativos. Em agosto, a marca histórica de 40 milhões de clientes foi superada.
• Carteira bruta de crédito: R$ 40,2 bilhões, avanço de 8% no trimestre e 22% em 12 meses, o dobro do ritmo do mercado brasileiro.
• Qualidade de crédito: NPLs acima de 90 dias estáveis em 4,6%, com melhora anual de 0,5 p.p. após exclusão da antecipação de recebíveis de cartão.
• Eficiência operacional: índice ajustado pelo JCP atingiu 47,1%, melhora de 1,1 p.p. frente ao 1T25.
• Rentabilidade: Lucro líquido de R$ 315 milhões, crescimento de 53% sobre o 2T24 e ROE de 13,9%.

Estratégia “Inter by Design”

O CEO Global da Inter&Co, João Vitor Menin, destacou que os resultados refletem disciplina na execução e a força do modelo centrado no cliente: “Estamos colhendo os benefícios de uma estratégia que combina rentabilidade, crescimento sustentável e inovação. Nosso ecossistema foi projetado para escalar com confiança e gerar relacionamentos duradouros. Esses pilares nos permitem entregar resultados consistentes e reforçar nossa marca no mercado.”

João Vitor Menin
João Vitor Menin: estamos colhendo os benefícios de uma estratégia que combina rentabilidade, crescimento sustentável e inovação | Foto: Divulgação Inter&Co

Menin celebrou ainda conquistas recentes de reputação: “o Inter foi classificado como a sétima marca mais poderosa do Brasil pela Brand Finance e a marca bancária número um entre a Geração Z, segundo levantamento da Forma Turismo.”

Crédito em expansão e novas soluções

O CEO da operação brasileira, Alexandre Riccio, ressaltou a performance da carteira de crédito, que cresce em ritmo superior ao mercado: “Nossos produtos – como Consignado Privado, Crédito Imobiliário e Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS – têm impulsionado uma expansão anual de 22%. É um resultado que comprova a escalabilidade e o foco do nosso modelo em atender o cliente de forma inteligente e personalizada.”

Riccio também destacou o lançamento do portal “Meu Crédito”, que orienta clientes no aprimoramento de sua pontuação de crédito, ampliando acesso a melhores condições e fortalecendo vínculos de longo prazo.

Alexandre Riccio
Alexandre Riccio: é um resultado que comprova a escalabilidade e o foco do nosso modelo em atender o cliente de forma inteligente e personalizada | Foto: Divulgação Inter&Co

“Estamos construindo relações financeiras sustentáveis e de baixo risco, alinhadas às jornadas individuais de nossos clientes. Isso nos permite crescer com eficiência e resiliência, entregando valor consistente aos acionistas.”

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas