Negócios

Investidores offshore ganham marketplace

Por meio da plataforma criada em conjunto, investidores terão a oportunidade de investir em empresas privadas disruptivas, como SpaceX, OpenAI e Neuralink
Investidores offshore ganham marketplace
Crédito: Freepik

A Velvet, empresa especializada na compra e venda de participações em empresas de tecnologia de alto potencial, acaba de anunciar o lançamento beta de sua plataforma marketplace para o mercado secundário. A iniciativa é uma colaboração com a Templum, a principal infraestrutura global para mercados privados e ativos alternativos.

Por meio da plataforma criada em conjunto, investidores offshore terão a oportunidade de investir em empresas privadas disruptivas, como SpaceX, OpenAI e Neuralink. O volume de transações projetado para 2024 é de US$ 250 milhões, representando um aumento de sete vezes em relação ao valor de transações realizadas pela Velvet em 2023. Para alcançar esse objetivo, a Velvet planeja continuar construindo parcerias com private banks globais e abrir um escritório no Oriente Médio, para atender a uma base crescente de investidores na região.

Os clientes da Velvet terão acesso à plataforma “Templum One”, um sistema operacional central para mercados privados que simplifica o acesso a ativos alternativos, tornando o comércio em ativos anteriormente ilíquidos tão fácil quanto a compra de ações públicas. Sendo um ecossistema altamente seguro, a solução conecta emissores, investidores, custodiantes, agentes de transferência e outros stakeholders do setor. O objetivo é disponibilizar ativos alternativos para um espectro mais amplo de investidores.

As principais características do marketplace incluem uma lista de informações detalhadas sobre cada um dos diversos ativos disponíveis, como investimentos alternativos para a base de clientes, manutenção de contas de investidores de forma simples por meio de integração e suporte, além de um processo de compra com poucos cliques que inclui pagamentos consolidados e gestão.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Nosso foco é trazer novas oportunidades para investidores offshore globais, começando por dar a eles acesso a ações em empresas verdadeiramente exponenciais como a SpaceX, que, por meio da constelação de satélites de baixa órbita de sua subsidiária StarLink, está mudando a forma como a humanidade consome dados, e a OpenAI, que está liderando a revolução em Inteligência Artificial com produtos como o ChatGPT”, diz o fundador e CEO da Velvet, Carlos Naupari. “No atual cenário de recuperação do mercado, nosso objetivo é focar em empresas de tecnologia que terão um impacto a longo prazo e, consequentemente, trazer retornos excepcionais para os investidores”, acrescenta.

A Velvet visa oferecer oportunidades exclusivas e de alto potencial para investidores de alto patrimônio que já possuem um portfólio diversificado e sofisticado. O tíquete mínimo para os investimentos será de US$ 100 mil e a estrutura de investimento será realizada via entidades sediadas em Delaware, nos Estados Unidos.

“Os Estados Unidos são o líder global em mercados públicos e também o principal exportador de empresas que definem categorias em campos de ponta, como inteligência artificial e exploração espacial”, comenta o fundador e CEO da Templum, Christopher Pallotta. “A parceria entre a Templum e a Velvet garantirá que investidores globais offshore invistam em empresas americanas privadas através de uma plataforma de negociação de nível institucional concebida especificamente para os mercados privados”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas