InvestPlay aposta na inovação para ampliar mercado

Além da capacitação, dados, engajamento e relacionamento são os outros pilares de sustentação do negócio

18 de janeiro de 2022 às 0h30

img
Crédito: Marcello Casal Jr/ABr

Estudos indicam que, se por um lado, 70% das famílias brasileiras estão com dificuldades financeiras, por outro, 60% dos brasileiros possuem potencial de investir. Em ambos os casos, a educação financeira pode ser a virada de chave, seja para ajudar as pessoas a colocarem as contas em dia ou alavancarem suas rendas.

A partir dessa premissa nasceu, em 2017, a mineira InvestPlay, hoje especialista em gamificação, open finance  e PFM (Personal Financial Management ou gerenciamento financeiro pessoal). Inicialmente com atuação direta nas escolas, a startup encontrou dificuldades nas grades curriculares e partiu para o ambiente corporativo. Com o surgimento da pandemia de Covid-19 e a reestruturação de diversos negócios, a empresa precisou se adequar novamente e, desde então, tem atuado mais fortemente junto a instituições financeiras e cooperativas.

“Nossa estratégia inclui formas inovadoras de alcançar diferentes públicos e a gamificação é uma delas. Seja por meio de storytelling, missões, rankings ou pontos, elementos do universo dos games que tornam a educação financeira mais próxima da realidade de cada um. O formato White Label, em que a plataforma é personalizada de acordo com as necessidades de cada empresa, é outro diferencial que adotamos”, explica o Diretor de conteúdo da InvestPlay, Carlos Eduardo Costa.

Mas o fundador da startup Iago Oselieri ressalta que a atuação não se limita apenas ao campo da educação. Dados, engajamento e relacionamento são os outros pilares de sustentação do negócio. “O objetivo da experiência é levar saúde financeira para o brasileiro, fazer com que ele se organize melhor, invista melhor, tenha uma condição financeira melhor. Nós transformamos esse universo complexo em lições mais práticas e acessíveis. Oferecemos uma experiência 100% White Label, ou seja, totalmente personalizada para fortalecer a relação de pertencimento e se tornar mais uma via de relacionamento entre com o cliente”, explica.

Costa: a InvestPlay propõe um serviço 100% personalizado | Crédito: Arquivo pessoal

A partir dos diferenciais, além das lições práticas, a InvestPlay está conquistando um novo espaço no mercado de open finance, com uma tecnologia que integra todas as movimentações financeiras do cliente e entrega uma visão 360º da vida financeira. E para efetivar essa nova etapa, levantou um aporte de diversos investidores no valor de R$ 750 mil, que vai possibilitar sua aceleração. Com mais ferramentas para trabalhar e crescer, a iniciativa pretende levar a educação financeira a 3 milhões de pessoas.

Segundo Costa, os recursos têm destino certo: a nova realidade de instituições financeiras do Brasil que, com o open banking, precisam estar cada vez mais próximas não apenas dos colaboradores, mas principalmente dos clientes. “Todas vão precisar oferecer esse tipo de tecnologia para seus clientes. E a InvestPlay entrega de maneira descomplicada e personalizada”, diz.

“Na prática, entregamos para as instituições financeiras uma solução que permite que os clientes façam a categorização de gastos, cartões, seguros e investimentos, visualizando de forma integrada o destino do dinheiro. Em contrapartida, a instituição conhece melhor o cotidiano do cliente para oferecer oportunidades de serviço cada vez mais personalizados”, completa Oselieri.

Iago Oselieri: levamos saúde financeira para o brasileiro | Crédito: Arquivo pessoal

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail