Negócios

Itália no Box inaugura segunda unidade em Minas Gerais

Marca espera faturar R$ 100 milhões este ano
Itália no Box inaugura segunda unidade em Minas Gerais
Crédito: Divulgação/Itália no Box

Presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil, a Itália no Box acaba de inaugurar a segunda unidade em Minas Gerais, desta vez, na cidade de Uberaba, no Triângulo. A primeira foi aberta há dois anos, em Divinópolis, região Centro-Oeste do Estado. Uberlândia, também no Triângulo, e Belo Horizonte já estão no radar da empresa para futuras inaugurações.

A abertura faz parte de um plano de expansão da empresa, que espera abrir cinco unidades até o fim do ano no Estado e alcançar a marca de 100 lojas no Brasil em 2024. Com o crescimento, a expectativa é que a empresa cresça cerca de 40% e feche o ano com o faturamento de R$ 100 milhões anuais, superando os R$ 70 milhões registrados em 2023.

Uma das sócias da empresa, inspirada nos modelos das comidas orientais in box, e responsável pelo relacionamento com novos franqueados e unidades da Itália no Box, Débora Alberti, conta que a Itália no Box oferece mais de 30 pratos entre massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas no formato delivery. Criada há oito anos, a marca trabalha o conceito de oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis, remetendo os clientes a experiências familiares.

“Nossa missão é justamente levar essa lembrança e essa emoção para o cliente todos os dias. É levar o almoço de domingo para o dia a dia das pessoas a preços acessíveis”, comenta.

Para Débora Alberti, a inauguração da segunda unidade em Minas Gerais representa um passo significativo na expansão da rede. “Uberaba é uma cidade muito próspera. Estamos empolgados em trazer a verdadeira experiência italiana para a cidade e ansiosos em compartilhar nosso amor pela gastronomia com toda a região”, diz.

Funcionando com o modelo de entrega desde a abertura, a gestora revela que apesar do forte ser a comida delivery, 70% das lojas também possuem espaço para o cliente comer. A empresária conta ainda que a rede possui sede em São José do Rio Preto (SP) e é a única loja própria da marca.

De acordo com ela, a cada franquia aberta, surgem interessados e aumentam as expectativas de ampliação. “Em Minas, por exemplo, já estamos em negociação de uma nova unidade em Uberlândia. A capital mineira, Belo Horizonte, também é uma das cidades que estão nos nossos planos”, comenta.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas