Negócios

Italiana Engineering expande a atuação na Capital

Belo Horizonte está no foco da multinacional italiana, Engineering, que oferece um pacote de soluções, serviços e consultoria de tecnologia da informação (TI) para a transformação digital das empresas. Presente no Brasil há dez anos e com marcas importantes em seu portfólio, a empresa está expandindo sua atuação na capital mineira e ampliando seu escritório, localizado na Savassi, na região Centro-Sul.

Segundo o diretor comercial da Engineering do Brasil, Dagoberto Gabriel, Belo Horizonte tem o segundo maior hub de operação da Engineering fora de São Paulo. Segundo ele, o escritório mineiro concentra 50% dos profissionais da empresa no País e representa pouco mais de um terço do faturamento total da operação da Engineering no Brasil. “O mercado mineiro é um braço estratégico dentro da meta de crescimento da Engineering no Brasil”, afirma.

De acordo com o executivo, a meta da Engineering é atingir R$ 200 milhões de receita em 2018, além de 10% de crescimento em margem de contribuição, em relação a 2017. Para isso, a operação de Minas Gerais, localizada na Savassi, é estratégica e já está sendo ampliada.

“Ocupamos dois andares de um prédio e estamos reformando um terceiro andar para aumentar nossa capacidade de entrega na cidade. Com essa expansão teremos capacidade para até 150 funcionários, sendo que, nesse primeiro momento, vamos contratar um terço disso”, afirma. Entre os profissionais procurados pela Engineering estão desenvolvedores, cientistas de dados e engenheiros de dados, talentos que, segundo o diretor, são facilmente encontrados na Capital.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


De acordo com o executivo, além de ser um polo econômico importante fora do eixo RJ-SP, Minas Gerais é estratégico para a Engineering por concentrar empresas e indústrias que estão entre as especialidades da multinacional. É o caso dos segmentos de mineração, siderurgia, agronegócio e automobilístico. “Isso também nos motiva a ter um polo de desenvolvimento mais robusto no Estado. Queremos trabalhar mais próximo dessas empresas, principalmente daquelas que têm atividades mais sensíveis, como a mineração, e que precisam de um time mais presente”, diz.

Além dos escritórios em Minas Gerais e em São Paulo, a Engineering também tem unidades em Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Com receita anual de mais de US$ 1,5 bilhão, a empresa oferece um serviço personalizado para empresas que precisam iniciar sua jornada digital. O diretor de engenharia de soluções, Patrick Baudon, explica que muito mais que fornecedores de produtos e serviços de TI, a Engineering atua como uma “habilitadora para transformação digital nas empresas”.

“É claro que temos produtos e serviços, mas nossa missão não está ligada a essas ferramentas somente. Oferecemos um digital transformation framework, que é um conjunto de metodologias, ferramentas de software, tecnologias e consultoria, que ajuda as empresas em suas necessidades específicas de transformação digital”, detalha.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas