Iveco quer ampliar uso de combustíveis alternativos

Com mais de 25 de anos de atuação consolidada em Minas Gerais e iniciativas que impulsionam a indústria não apenas do Estado, mas do País e do mundo, o Iveco Group foi destaque no “Imersão Indústria Fiemg”. Realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, de 10 a 12 de abril, o evento reuniu representantes do poder público, empresários e especialistas para discutir temas como ESG, inovação, tecnologia e relações de trabalho.
Alexandre Xavier, diretor de Engenharia da FPT Industrial, reiterou o compromisso da marca com a inovação e a sustentabilidade ao apresentar iniciativas e oportunidades da empresa para desenvolver tecnologias limpas e acelerar o processo de descarbonização no Brasil. No painel “Transição energética e a descarbonização – oportunidades para a indústria”, o executivo compartilhou sua visão sobre a adoção de novos combustíveis, como gás natural, biometano, biodiesel e etanol, alinhados à meta global do grupo de zerar as emissões de carbono até 2040.
“Somos líderes globais em gás natural, com mais de 80 mil motores já vendidos. Em sintonia com a matriz energética brasileira, uma das mais limpas do mundo, estamos fortemente empenhados em promover um ecossistema que impulsione a produção e o uso de biometano de forma autossuficiente. Nosso principal objetivo é ampliar a utilização de combustíveis alternativos”, destacou Xavier, em debate com a Vallourec e a (re)energisa, marca do Grupo Energisa.
Eficiência, inovação e competitividade
Valendo-se de uma trajetória sólida, de mais de 25 anos no grupo, Reinaldo Silva, gerente de Compras responsável por otimização de custos de produto, relacionamento com fornecedores e gestão de performance, destacou os atributos que tornam Minas Gerais região estratégica para os negócios da marca. O Estado abriga o maior complexo industrial do Iveco Group no mundo, localizado em Sete Lagoas, região Central.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Estamos empenhados em fortalecer a economia mineira. Em parceria com o governo de Minas e outras grandes instituições, como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Invest Minas, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) e Gasmig, atuamos para impulsionar a eficiência, a inovação e a competitividade das indústrias de caminhões, ônibus, motores e componentes”, afirmou Reinaldo Silva durante o painel “A indústria mineira como impulsionadora do Estado”, ao lado de representantes da Vale e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Ouça a rádio de Minas