Negócios

Iveco segue com aumento também nas exportações

Iveco segue com aumento também nas exportações
Crédito: José Mário Dias/Iveco

Com crescimento nas exportações de veículos comerciais no primeiro semestre de 2021, a Iveco, com unidade industrial em Sete Lagoas, na região Central do Estado, mostra que o movimento positivo de alta no mercado ultrapassa as fronteiras do Brasil, onde a marca cresceu 71% em vendas no mesmo período.

Para os países da América do Sul, com exceção da Argentina onde a montadora tem fábrica em Córdoba, a marca aumentou o comércio com países como Chile, Paraguai, Venezuela, Uruguai e Peru: janeiro a junho 2021: atacado +39% /varejo +139% (em comparação com o 1º semestre de 2020)

O portfólio completo, dos leves aos extrapesados, e a expansão da rede de concessionárias e de importadores são fatores fundamentais para a Iveco ampliar ainda mais a participação na região, em diferentes tipos de operações do transporte de cargas.

“Seguimos em contato com potenciais clientes para fortalecer nossa presença no mercado e trabalhamos para que novos players estejam ao nosso lado nessa jornada. Em breve teremos novidades nesse sentido”, diz o diretor Comercial da Iveco para países importadores da América do Sul, Daniel Calderoni. O executivo afirma que a movimentação tem como objetivo posicionar a marca em destaque nos países do continente, como acontece no Brasil e na Argentina.

A base desse crescimento está no complexo industrial em Sete Lagoas, inaugurado em 2000. Na estrutura, a marca já produziu mais de 220 mil veículos comerciais e conta com tudo o que é preciso para desenvolver e testar os produtos. “Contratamos também novos profissionais para reforçar o time em um momento em que o mercado, infelizmente, registra altos índices de desemprego”, finaliza Calderoni.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas