Jan-Pro planeja expansão no Estado

A Jan-Pro, rede de franquias norte-americana de limpeza em estabelecimentos comerciais, pretende expandir sua atuação em Minas Gerais. Atualmente, são 7 unidades ativas em Belo Horizonte e região metropolitana, e 4 em fase de treinamento e constituição de empresa. A ideia é instalar mais seis franquias na Grande BH até o fim deste ano.
“A marca foi criada há 27 anos em Atlanta, nos Estados Unidos, e veio no formato de franquias para o Brasil em 2011. Prestamos serviços de limpeza comercial e atendemos qualquer segmento que necessite deste serviço como escritórios, clínicas médicas, concessionárias, lojas de shopping, restaurantes, indústrias, prédios comerciais”, exemplifica o masterfranqueado em Minas Gerais, Matheus Freitas.
No Brasil, a rede conta com cerca de 250 unidades. Minas Gerais representa 10% do faturamento total da marca. Só no último ano, o crescimento no mercado mineiro foi de 50%. Com o faturamento total da rede em R$ 1,2 milhão no ano passado, a expectativa é fechar o ano com um acréscimo de R$ 400 mil neste montante. “A gente quer chegar a 4% de market share no segmento de limpeza”, pontua Freitas.
O investimento médio por unidade é em torno de R$ 20 mil, uma vez que o negócio não necessita de um ponto comercial para ser executado. O prazo de retorno vai de 8 a 24 meses. A marca trabalha com três níveis de franquia, sendo que no primeiro modelo, o próprio franqueado pode executar o serviço de limpeza.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Trabalhamos com a microfranquia, a franquia gerencial e a franquia empresarial. O que diferencia cada nível são as garantias de contrato. Quanto maior o investimento na franquia, mais contratos vamos garantir para o franqueado e podemos garantir até o primeiro ano de faturamento para ele”, explica.
A participação da empresa na Franchising Fair Sudeste, realizada em Belo Horizonte em agosto, também rendeu boas oportunidades de negócios. “Fomos bastante requisitados e agora estamos fazendo o trabalho de convidar as pessoas que nos procuraram na feira a conhecer a nossa marca de franquias. Por ser a 3ª maior região metropolitana das capitais brasileiras, com mais de 6 milhões de habitantes e um grande número de empresas no entorno da capital, além de escritórios, clínicas, condomínios, shoppings e edifícios comerciais, a ideia é suprir a carência no serviço de limpeza profissional.”, conta Freitas.
A expectativa é que os contatos no evento rendam pelo menos duas novas unidades da Jan-Pro no Estado, além das seis já previstas para este ano. Atualmente, a empresa conta com 32 contratos com clientes de serviços.
Ouça a rádio de Minas