JCA implanta sistema de embarque imediato

28 de junho de 2019 às 0h05

img
O BPE permite que a passagem comprada via internet não precise mais ser trocada na bilheteria, como acontecia até agora - Crédito: Divulgação

Enfrentar fila, qualquer que seja, não é uma tarefa das mais agradáveis para ninguém. Se isso acontecer na rodoviária, quase no horário do embarque, a irritação e a confusão são quase certas. Atento a melhor experiência do cliente, o grupo JCA – que abriga as empresas Viações Cometa, Catarinense e 1001 – implantou o sistema de embarque imediato em Minas Gerais e no Espírito Santo.

O bilhete de passagem eletrônico (BPE) permite que a passagem comprada via internet não precise mais ser trocada na bilheteria da companhia, como acontecia até agora. O passageiro vai poder imprimir em casa ou apresentar o bilhete eletrônico no celular, junto a um documento de identificação.

De acordo com o gerente-executivo comercial do Grupo JCA, Leandro Zulião, a iniciativa precisou esperar por uma regulamentação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), dando autorização para o uso da tecnologia pelas empresas brasileiras. Ela também faz parte de uma série de investimentos em tecnologia de atendimento realizada pelo Grupo.

“Além do embarque imediato, investimos também no lançamento dos novos sites, com um ambiente mais intuitivo e personalizado, a criação de um chat bot para o atendimento aos passageiros e a melhoria na qualidade de internet wi-fi nos ônibus da empresa. Tudo isso é para facilitar a vida dos nossos clientes e nos permitir conhecê-los melhor. O Grupo JCA faz esse lançamento em escala de forma pioneira”, afirma Zulião.

Em Minas Gerais, o grupo atende 32 cidades, com destaque para Poços de Caldas e Caxambu (Sul de Minas), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), além da Capital. Todos os terminais vão operar com o sistema. O BPE também já está em operação nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Além de agilizar a operação, o BPE traz outras vantagens, como mais responsabilidade ambiental e redução de custos.

“Só a Cometa emite mais de um milhão de passagens por mês. Com esse novo sistema prevemos uma redução de até 30% no volume de impressões. Com isso vamos gastar menos papel e tinta, insumos que têm grande impacto ambiental. Também vamos reduzir o nosso parque de impressoras (paulatinamente) e com isso ter menos custo com manutenção e compra de equipamentos”, explica o gerente-executivo comercial do Grupo JCA.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail