Negócios

Jeito Caseiro prevê avanço de 43% no faturamento

Jeito Caseiro prevê avanço de 43% no faturamento

Mais do que ser uma indústria alimentícia, se tornar uma provedora de soluções para padarias foi o “pulo do gato” para a transformação da Jeito Caseiro Alimentos, sediada em Lavras, no Sul de Minas, em uma empresa de presença nacional e alcançar 43% de crescimento no faturamento em 2019, na comparação com o ano passado.

Segundo o diretor-executivo da Jeito Caseiro Alimentos, Fábio Ferreira, a empresa – que tem mais de 100 produtos no portfólio – teve como mola propulsora desse crescimento entender as necessidades dos clientes antes de atendê-los.

“Digo que temos parceiros com os quais desenvolvemos projetos e não clientes. Quando vou para uma visita, falo de experiência de compra, de hábitos de consumo. E, nisso, até vendo pão”, explica Ferreira, de maneira bem-humorada.

Há mais de 30 anos no mercado, a empresa oferta soluções customizadas que vão desde a venda de pães congelados e produtos pré-assados, montagem da infraestrutura, passando pela oferta de mão de obra especializada, manutenção dos equipamentos, até a gestão completa da padaria.

A presença nacional se dá através de grandes redes como Hortifruti, Grupo Pão de Açúcar, Dia e AM PM, já ultrapassando a casa dos 2 mil pontos de venda, além de redes regionais e pequenos negócios, estes em menor volume.

A expectativa para 2020 é manter um bom ritmo de crescimento, porém moderado em relação a 2019, ficando próximo a 22%. “Vamos continuar investindo forte nos pontos de venda, em pessoas, na aproximação com toda a cadeia de fornecedores. Pensando 360 graus, vamos trabalhar no desenvolvimento dos fornecedores com foco na qualidade. Além disso, em uma expansão geográfica robusta e trabalhar na construção de marca, porque hoje não falamos direto com o consumidor final. Enfim, nosso projeto é crescer como fizeram os grandes players globais, sem perder o propósito e os nossos valores”, pontua o diretor-executivo da Jeito Caseiro Alimentos.

Para alcançar os objetivos, investir em inovação é fundamental. As grandes tendências da panificação, frescor e sabor, norteiam as pesquisas realizadas, acompanhadas em escala crescente pela saudabilidade. O desenvolvimento de novos produtos é constante. Como uma indústria local, a Jeito Caseiro tem agilidade no desenvolvimento de produtos, não dependendo da autorização de uma matriz fora do Brasil ou algo do tipo, por exemplo. A empresa nasceu como uma fábrica de biscoitos artesanais, na cozinha de um sítio, em 1985. Atualmente, produz em um moderno parque fabril de 7 mil metros quadrados em Lavras.

“Recentemente, criamos um pão de queijo com queijo canastra para um parceiro. Todo o processo de desenvolvimento durou 45 dias. A saudabilidade vem sendo mais exigida pelo consumidor. O que defendemos é uma alimentação equilibrada. Existem diferentes necessidades alimentares que podem ser atendidas pelas padarias”, afirma.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas