Negócios

Joalheria Monte Carlo planeja expandir rede no interior de Minas

Joalheria Monte Carlo planeja expandir rede no interior de Minas
Com quase 50 lojas, a Monte Carlo começou muito bem o ano e a expectativa é encerrá-lo com alta de 40% sobre 2020 | Crédito: Divulgação

Com a terceira loja em terras mineiras inaugurada no fim do ano passado, mesmo em meio ao momento de incertezas econômicas, a joalheria Monte Carlo dá prosseguimento ao plano de expansão e aposta na interiorização da rede pelo Estado no decorrer deste exercício. Cidades como Uberlândia (Triângulo) e Juiz de Fora (Zona da Mata) estão no radar.

De acordo com o CEO da Monte Carlo, Renato Balbi, o foco são cidades de portes médio e grande, com shopping centers estruturados. “Vemos o mercado de joias como muito promissor. Já estamos em 10 capitais e no interior dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e agora há a possibilidade de estendermos para o interior de Minas também. Ao todo, já são quase 50 lojas abertas em todo o País”, contou.

No ano passado foram inauguradas sete unidades em todo o País, incluindo a nova loja mineira, localizada no Pátio Savassi, shopping da região Centro-Sul da capital mineira. Já para este exercício estão previstas outras 10. Entre elas estariam as duas do interior do Estado.

Sobre outras aberturas em Belo Horizonte, Balbi disse que ainda não há previsão, mas que há possibilidades em outros dois malls: Shopping Cidade (hipercentro) e Boulevard Shopping (Leste). O investimento médio por loja é de cerca de R$ 2 milhões.

Ainda conforme o executivo, a escolha das praças para inaugurações está levando em conta também o reflexo de uma parcela representativa de clientes que tiveram contato com a marca por meio do e-commerce, durante o período de fechamento do comércio em combate à pandemia de Covid-19. De toda maneira, a marca segue antenada nas transformações do mercado.

“Continuaremos investindo nos projetos omnichannel e manteremos as opções de venda que oferecem um crossover entre o on-line e o off-line, como o código de desconto das consultoras, venda expressa, drive-thru e retirada em loja. O foco está na conveniência do cliente”, ressaltou.

A estratégia tem beneficiado o desempenho dos negócios. Segundo a empresa, as adaptações à nova realidade do mercado e do consumidor resultaram em um crescimento de 400% nas vendas do on-line em 2020, respondendo por 25% do faturamento total da empresa.

Ainda assim, o resultado como um todo teve uma leve queda sobre o ano anterior. “Foram muitos meses fechados, mas no último trimestre o ritmo melhorou um pouco e com a retomada das operações crescemos 20%”, completou.

Assim, para o atual exercício a aposta é na continuidade deste avanço e na recuperação dos negócios, apesar das turbulências econômicas ainda causadas pela segunda onda de casos da doença. Conforme Balbi, 2021 começou muito bem e a expectativa é encerrá-lo com alta de 40% nos negócios sobre o ano anterior.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas