Negócios

Juruaia aposta no virtual para buscar novos empreendedores

Juruaia aposta no virtual para buscar novos empreendedores
Crédito: Divulgação

Em vias de completar 30 anos de atuação, o polo da lingerie de Juruaia, cidade do Sul de Minas Gerais conhecida como a Capital da Lingerie, nunca teve um ano tão atípico quanto 2020. Assim como o mundo todo, com a chegada da pandemia, a cidade teve que se reinventar e rápido para continuar movimentando suas mais de 200 confecções.

Juruaia é um case de sucesso ao mergulhar de forma profunda no ambiente virtual. Pioneira e conectada, realizou a primeira feira on-line de moda íntima, pijamas e fitness do País, a Felinju Online. Organizou, em 21 dias, tempo recorde, seu principal evento destinado a apresentar as novidades dos fabricantes juruaienses ao mundo da moda. Conseguiu tal feito ao ter mais de 95% de seu comércio com presença on-line, já estruturado muito antes da pandemia.

Criou oportunidade para suas empresas e deu oportunidade a milhares de revendedoras, lojistas e sacoleiras do País por ser o lugar ideal para quem deseja empreender no ramo da moda íntima. Assim, atingiu R$ 5 milhões em novos negócios e registrou mais de 200 mil visitantes virtuais. O on-line superou o presencial.

Com recorde de vendas durante 2020 e estoques praticamente zerados, Juruaia se consagrou como uma das principais cidades do País responsáveis pela retomada da produção e crescimento. A “pequena gigante” é um orgulho de Minas Gerais.

A vocação empreendedora da cidade é significativa e hoje Juruaia é bastante requisitada por pessoas com essa mesma vocação para empreender. “Começar o próprio negócio pode parecer complicado, mas Juruaia, por meio das empresas e entidades, fornece apoio para novos empreendedores que estejam interessados em revender roupas íntimas, moda praia, pijamas e moda fitness”, afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju),José Antônio da Silva.

A cidade fornece moda íntima para pequenos e grandes lojistas do segmento, mas também acolhe revendedores. Afinal, quem se interessa em empreender, nem sempre tem condições de começar com uma loja ou ponto fixo, mas a revenda é uma realidade que rende bons resultados e não exige um investimento inicial tão elevado.

“Em 2021, o caminho já é certo. O on-line será o carro-chefe mais uma vez. A pandemia trouxe importantes lições quando se fala em empreendedorismo. Os olhos se abriram muito mais para o online e quem não havia embarcado nessa se viu na necessidade de ingressar e mergulhar nesse mar de oportunidades”, comenta Silva.

Para as pessoas que querem empreender em 2021, Juruaia estará de braços abertos aguardando e buscando esses empreendedores no on-line e no presencial também. Para aqueles que optarem pelo contato direto, a boa notícia é que a cidade acaba de conquistar o selo “Turismo Responsável”, concedido pelo Ministério do Turismo. Trata-se de um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas