Negócios

Juruaia estreia em setembro FestLingerie em formato híbrido

Juruaia estreia em setembro FestLingerie em formato híbrido
Crédito: Reprodução

As ruas da pacata Juruaia, no Sul de Minas, estão acostumadas a ferverem em setembro, durante a realização do FestLingerie. O evento, que envolve mais de 40 lojas do polo de roupas íntimas, ganhou novo formato em 2020, em virtude da pandemia, e espera ampliar o sucesso esse ano.

De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), Tânia Mara Rezende, a 17ª edição do Festlingerie, que acontecerá entre os dias 6 a 11 de setembro, será em formato híbrido, mantendo a possibilidade de compra pela internet aliada ao presencial.

“Esse é um evento que acontece nas lojas e não em um centro de convenções. Preparamos a cidade para receber os visitantes com o máximo de segurança. Planejamos os detalhes e os lojistas estão prontos. Vamos receber os turistas na entrada da cidade com um kit contendo máscaras e álcool em gel e reforçar as orientações. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também vai monitorar as ruas e atuar na orientação da população e dos turistas”, explica Tânia Mara Rezende.

O Festlingerie apresenta as coleções primavera-verão e tendências para o verão 2022 em moda íntima, praia, fitness e pijamas, abrindo a temporada de compras para o fim do ano para o comércio de todo o País. Além dos desfiles, serão realizadas duas lives commerces. Ao mesmo tempo, o Sebrae vai oferecer cursos gratuitos em formato virtual, com o objetivo de capacitar os clientes e visitantes que acessarem o site do evento.

Ano passado, o evento bateu recorde de vendas em formato 100% on-line, movimentando cerca de 5,3 milhões em vendas. A expectativa dos organizadores é registrar crescimento de, pelo menos, 20% em comparação à última edição.

“No ano passado conseguimos fazer um ótimo evento, apesar da pandemia. Juruaia tinha a favor o fato de já estarmos no mundo on-line desde 2013. Quase todas as marcas já comercializavam via internet, então precisávamos ajustar o evento. Apesar do susto, conseguimos chegar a um público que talvez não viesse a Juruaia de outra forma e atender nossos clientes contumazes que naquele momento não podiam viajar. Entendo que acabamos criando um legado nos valendo de tecnologias que já existiam mas estavam subutilizadas. Hoje podemos atender com segurança quem quer ter a experiência de compra completa, presencial, e também quem, por algum motivo, não pode vir”, pontua a empresária.

A volta do público alegra não apenas a cadeia produtiva da lingerie, mas todo o comércio de Juruaia e cidades próximas, que anseiam por mais gente circulando pelos restaurantes, hotéis, lanchonetes e atrativos turísticos. O sucesso do festival e outros eventos promovidos pela Aciju ao longo do ano também é garantia de renda extra para trabalhadores de toda a região.

“São eventos que recrutam muitas pessoas das cidades do entorno, então são importantes para a economia de toda a região. Estamos promovendo também o Festival de Gastronomia durante o FestLingerie. Os restaurantes vão oferecer pratos criados especialmente para o evento que poderão também ser entregues através de delivery. É uma forma de nos apoiarmos e voltarmos a um mínimo de normalidade garantindo a segurança de todos”, completa a presidente da Aciju.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas