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Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais amplia faturamento e quer chegar a 100 unidades até 2026

Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais amplia faturamento e quer chegar a 100 unidades até 2026
Foto: Divulgação Kapeh

Pioneira ao utilizar o grão verde no desenvolvimento de produtos de cuidados pessoais, abrangendo itens para a pele, corpo e cabelos, a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais vem registrando resultados positivos. Em 2024, a empresa, fundada em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, faturou R$ 5 milhões, superando em 33,33% o valor alcançado em 2023, que era de R$ 3,75 milhões.

Para este ano, a expectativa é crescer em torno de 20% em faturamento e dar segmento ao projeto de expansão da rede de franquias. A meta é chegar a 100 unidades em 2026. Conforme a farmacêutica, bioquímica e CEO da Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais, Vanessa Vilela, o crescimento alcançado em 2024 é resultado da consolidação da franquia e a expectativa é continuar crescendo em 2025.

“O nosso crescimento de faturamento – R$ 5 milhões – foi impulsionado, principalmente, pela consolidação do modelo de franquia que une cosméticos e cafeteria em um só espaço, pela ampliação do portfólio de produtos e pelo fortalecimento do e-commerce”.

Utilizando o café como ingrediente para os produtos, hoje, a Kapeh conta com cerca de 200 produtos, que unem os benefícios do café verde à beleza. Entre os itens estão shampoos, condicionadores, sabonetes, cremes, esfoliantes, colônias, entre outros. Este ano, em fevereiro, foi lançado o “Iluminador Corporal”, que, segundo Vanessa Vilela, teve excelente aceitação do público.  

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Vanessa Vilela
Consolidamos o modelo de franquia, afirma Vanessa Vilela | Crédito: Divulgação Kapeh

Diante de um mercado de cosméticos em expansão, a expectativa é que a Kapeh aproveite o momento favorável e cresça de forma significativa nos próximos anos. Conforme os dados da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), em 2023, o Brasil retornou ao terceiro lugar no ranking mundial do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, com um faturamento de R$ 156,5 bilhões, um aumento de 12,7% em relação ao ano anterior. A previsão é que esse crescimento continue, alcançando quase R$ 235 bilhões até 2028, impulsionado especialmente por segmentos como skincare

Com os consumidores ativos no mercado, o plano da Kapeh é ampliar em 20% o faturamento em 2025 e crescer 20%, o que será proporcionado, segundo Vanessa, pela expansão da rede e o aumento da demanda pelos produtos.

Haverá ainda uma expansão significativa da rede de franquias. Além dos cosméticos, a empresa adota um conceito inovador “2 em 1”, que une cafeteria e loja especializada em um único ambiente, oferecendo aos clientes uma experiência sensorial única.

Hoje são 20 unidades distribuídas em oito estados e a estimativa é chegar a 100 unidades em 2026. Conforme Vanessa Vilela, a marca demonstra como o café, combinado com responsabilidade ambiental, pode abrir novos horizontes para os negócios.

“A nossa meta é alcançar 100 unidades até 2026, com foco em cidades de médio e grande porte em todas as regiões do País. O Nordeste está no radar estratégico da marca – recentemente, foi inaugurada uma unidade em João Pessoa, na Paraíba”.

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