Negócios

Kiko Milano inaugura primeira loja em Belo Horizonte neste sábado

Nova unidade da marca italiana de cosméticos vai funcionar no Boulevard Shopping, fortalecendo sua presença fora de São Paulo
Kiko Milano inaugura primeira loja em Belo Horizonte neste sábado
Foto: Adobe Stock

A marca italiana de cosméticos Kiko Milano vai inaugurar, neste sábado (31), sua primeira loja em Belo Horizonte. A nova unidade, localizada no Boulevard Shopping, na região Leste da capital mineira, marca a expansão da marca.

Com esta inauguração, Belo Horizonte se torna a primeira cidade fora de São Paulo a receber uma unidade da Kiko Milano. A marca, conhecida por seus produtos de alta qualidade no segmento de beleza e cuidados com a pele, escolheu o Boulevard Shopping como ponto estratégico para atrair consumidores mineiros. A loja contará com 90 metros quadrados (m²) e fica no piso dois, ao lado da loja “Live”.

Oportunidade de crescimento em Belo Horizonte

A escolha de Belo Horizonte para abrigar a nova loja não foi por acaso. Segundo Maurício Malta, superintendente do Boulevard Shopping, a chegada da Kiko Milano ao mall reforça o compromisso de oferecer uma experiência de compra diversificada e de alta qualidade para seus clientes.

“A inauguração da Kiko Milano consolida o Boulevard Shopping como um destino de destaque no setor de beleza e cosméticos”, afirmou Malta.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Kiko Milano quer oferecer produtos variados e personalizados

De acordo com a Kiko Milano, a empresa se destaca por sua ampla gama de produtos, incluindo bases, corretivos, máscaras, batons, hidratantes e protetores solares. A marca oferece uma variedade de cores e efeitos que atendem a diferentes tipos e tons de pele, permitindo que os consumidores expressem sua personalidade por meio da maquiagem.

A inauguração da loja em Belo Horizonte faz parte do plano de expansão da Kiko Milano no Brasil, que já conta com várias unidades em São Paulo, incluindo duas novas lojas e uma pop-up store abertas neste ano.

Fortalecimento do mercado de beleza de Belo Horizonte

Com a chegada da Kiko Milano, Belo Horizonte ganha mais uma opção no segmento de cosméticos, fortalecendo a cidade como um polo de beleza e bem-estar.

Somente na Capital, o setor de higiene e cuidados pessoais registrou um crescimento de 42%, especificamente na classe A, em menos de um ano, conforme revela pesquisa realizada pela IPC Maps.

O valor gasto pelas famílias desse grupo passou de R$ 317 milhões em 2022 para R$ 451 milhões até outubro de 2023. Em todo o estado de Minas Gerais, o crescimento foi de 19,8% nessa mesma classe e de 16,5% na classe B.

Os cálculos incluem gastos com uma ampla variedade de artigos de higiene e cuidados pessoais, como perfumes, cremes, bronzeadores, maquiagens, sabonetes, papel higiênico, absorventes e desodorantes, além de outros produtos para cabelo, pele, boca, unhas, entre outros.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas