Laboratório Central da Copasa renova certificação do Inmetro

A qualidade dos processos de análises desenvolvidos pelo Laboratório Central da Copasa, para garantir as exigências da vigilância sanitária e os padrões de potabilidade estabelecidos pela legislação vigente, foi novamente atestada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A unidade que fica em Belo Horizonte recebeu, mais uma vez, a recomendação da CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) para manutenção da acreditação na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025 de 70 parâmetros físico-químicos, hidrobiológicos, microbiológicos e orgânicos.
Em dezembro do ano passado, o Laboratório Regional de Montes Claros recebeu a auditoria para reavaliação da acreditação e aumento de escopo, que passou de 26 parâmetros para 39, nas matrizes de água tratada, água bruta e efluentes. Além das unidades Central e Montes Claros, os demais laboratórios regionais da Companhia possuem parâmetros acreditados e passam por auditorias rotineiras.
A Copasa acredita que investir na estruturação dos laboratórios, bem como na qualificação da equipe técnica, é fundamental para demonstrar sua capacidade de produzir resultados válidos e consistentes.
Entre os anos 2021 e 2024, foram cerca de R$ 25 milhões investidos na compra de equipamentos de última geração para atender integralmente ao plano de amostragem da Portaria GM/MS Nº 888, de 4 de maio de 2021, do Ministério da Saúde e outras legislações.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Centro Oftalmológico conquista recertificação ONA Nível 3
Com uma trajetória de 12 anos de certificação ONA, o Centro Oftalmológico de Minas Gerais destaca-se por sua busca incessante por padrões elevados de Qualidade e Gestão. A certificação Nível 3 – Acreditado com Excelência, é um testemunho da sólida cultura organizacional de melhoria contínua e maturidade institucional. A instituição de 55 anos, referência em excelência oftalmológica, recebeu os auditores do Grupo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes) para uma auditoria criteriosa.
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é reconhecida por seus rigorosos padrões internacionais que promovem qualidade e segurança na assistência à saúde. A recertificação ONA Nível 3 reflete não apenas padrões, mas a dedicação e a expertise de toda a equipe do Centro Oftalmológico.
Com a certificação ONA Nível 3, o Centro Oftalmológico reafirma seu compromisso com a excelência e qualidade na prestação de serviços oftalmológicos. Este marco não apenas reconhece a instituição como referência em saúde ocular, mas também fortalece sua posição no mercado, contribuindo para a confiança de pacientes, médicos e demais stakeholders.
Virgo traz ex-diretor do BTG Pactual para liderar célula B2B
A Virgo, fintech de serviços e soluções financeiras para o mercado de capitais, acaba de anunciar a contratação de Matheus Exner, ex-Head de Corporate Solutions da BTG Pactual. O executivo chega à companhia para liderar a célula B2B de seu time de Debt Capital Markets (DCM), frente que coordena as parcerias com os stakeholders de originação (agentes autônomos de investimentos – AAI, parceiros de negócios, escritórios de advocacia) espalhados pelo País.
A Virgo possui hoje mais de 500 parceiros cadastrados, 169 deles ativos pelo fato de terem enviado leads nos últimos dois meses para a fintech, que analisa, em média, 20 oportunidades semanalmente. Desde a sua fundação, a frente de DCM da Virgo já mandatou mais de 100 operações que totalizaram mais de R$ 4 bilhões.
A contratação faz parte da estratégia da companhia de reforçar seu time de mercado de capitais, de olho na retomada do volume de operações em 2024, provocada pelo cenário de queda de juros e aumento da demanda dos investidores institucionais, wealths e privates independentes (gestão de fortunas) por crédito estruturado e papéis incentivados.
Trabalhadores de Uberlândia terão acesso à “Netflix de TI”
A Federação Interestadual dos Trabalhadores em TI (Feittinf) está disponibilizando a plataforma Sindplay, um streaming voltado à qualificação de profissionais de tecnologia de Uberlândia, Triângulo Mineiro. Todos os associados e contribuintes dos sindicatos locais terão acesso gratuito à plataforma.
O Sindplay é um projeto de capacitação profissional que irá treinar profissionais de tecnologia através de uma plataforma on-line, possibilitando a formação de profissionais desde seus primeiros passos no mercado de trabalho até especializações de alto nível. Pesquisas do setor, publicadas em 2020, indicam que existem mais de 1,5 milhão de profissionais no setor macro de TI, sendo que há uma demanda crescente média de 159 mil profissionais por ano, enquanto antes eram formados apenas 53 mil novos profissionais.
Diante deste desafio que os profissionais enfrentam, bem como o claro déficit de mercado na formação de novos profissionais de TI, o Sindplay foi desenvolvido, possibilitando apoiar o desenvolvimento do Brasil como mercado emergente no setor de tecnologia.
A plataforma irá atuar na formação de profissionais em áreas como segurança da informação, desenvolvimento de software, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais. Estão previstos também cursos voltados para a transição energética, as transformações do modelo ESG, diversidade no setor e os objetivos para o desenvolvimento sustentável, os chamados ODSs. Veja o site da plataforma.
Ouça a rádio de Minas