Latam anuncia primeiro voo de Belo Horizonte para o Chile
A Latam anunciou sua mais nova rota internacional no Brasil. A partir dos próximos dias, a empresa começará a vender passagens aéreas para o primeiro voo regular da história entre Belo Horizonte e Santiago, no Chile, por meio de seu site latam.com e outros canais de venda. A operação terá início em 1º de novembro deste ano, com três voos semanais, e reduzirá o tempo médio de deslocamento entre Minas Gerais e o Chile de 8 horas para 5 horas em comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos.
Essa nova rota terá capacidade para transportar mais de 27 mil viajantes internacionais por ano diretamente do Chile para Belo Horizonte, fortalecendo o compromisso da Latam com o Brasil e impulsionando o turismo em busca das maravilhas naturais e históricas de locais como Ouro Preto, Tiradentes, Serra do Cipó, Diamantina, entre outros. Além disso, a conexão no aeroporto de Santiago permitirá o acesso a destinos importantes da Latam na Oceania, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).
Belo Horizonte – Santiago sem escalas
A rota entre o Aeroporto de BH e Santiago será operada três vezes por semana, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, utilizando o Airbus A320. A aeronave possui capacidade para acomodar até 12 passageiros na cabine Premium Economy e 162 passageiros na Economy. Os voos terão uma duração média de 4 horas e 19 minutos, partindo sempre às 19h (hora local) da capital de Minas Gerais e às 13h04 (hora local) da capital chilena.
Operação mais sustentável da Latam em Belo Horizonte
Há um ano, a Latam iniciou um projeto-piloto pioneiro em Belo Horizonte, em parceria com a Real Aviation e BH Airport, para a utilização de energia elétrica nas operações de solo. Esse projeto recebeu um investimento de mais de R$ 30 milhões. Como resultado, pelo menos 50% dos voos da companhia no BH Airport passaram a ser atendidos por equipamentos movidos a energia elétrica em vez de diesel, no serviço de Ground Handling.
Essa iniciativa permite que a Latam deixe de emitir 114 toneladas de CO2 por ano no aeroporto, o que corresponde ao consumo equivalente de CO2 dos equipamentos movidos a diesel utilizados em sua operação atual na localidade.
Ouça a rádio de Minas