Latam Retail Show acontece em setembro
A Gouvêa Experience confirmou em evento a 7ª edição do Latam Retail Show (LRS), o mais importante encontro de varejo e consumo B2B da América Latina. Foram apresentadas as novidades desta edição, com destaque para as mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos, as oito pesquisas inéditas e os mais 200 speakers nacionais e internacionais que estarão presentes entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano o Latam Retail Show terá sua primeira edição fígital, ou seja, ela será física, em São Paulo, e transmitida para toda a América Latina, por meio de spots distribuídos em diversas cidades do continente.
“A edição deste ano do Latam Retail Show tem uma importância significativa, pois iremos combinar a discussão do mundo pós-pandemia, a edição fígital e as oito pesquisas inéditas que serão apresentadas. Todos nós queremos aprender com Admirável Mundo Novo, de Novo”, ressalta o Diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, mencionando o macrotema do evento, que vai discutir todas as transformações que o mercado de varejo e a indústria de consumo passaram nos últimos anos e esse novo momento do consumidor no Brasil e no mundo.
O evento de lançamento também apresentou o calendário do inédito prêmio NPS Awards 2022 – Edição Varejo, em parceria SoluCX, que vai reconhecer as empresas que se destacaram no mercado brasileiro de varejo e consumo na visão dos consumidores. O concurso terá 17 segmentos e mais de 40 jornadas avaliadas. Entre os avaliados estão os setores de “Food Service”, “Varejo Alimentar”, “Casa e Decoração”, “Drogaria”, “Marketplace”, “Pet”, “Moda e Vestuário”, “Beleza e Cosméticos” e “Malls”. A campeã, por categoria, será anunciada no encerramento do Latam Retail Show.
“Estamos ansiosos para a retomada presencial do Latam Retail Show. Queremos que essa edição leve os participantes para uma experiência única, na qual será possível encontrar soluções digitais para as empresas. A síntese dessa edição é a integração dos recursos tecnológicos à vida humana”, explica o CEO do Latam Retail Show, Tonico Novaes.
Uma das novidades para a 7ª edição do Latam Retail Show será o espaço Foodservice. Durante todos os dias do evento, haverá um ambiente focado em criar uma experiência completa, trazendo muito mais do que produtos e equipamentos do setor de alimentício e consumo, mas também o Restaurante do Futuro. Isso tudo dentro da Expo, que será gratuita e focada em soluções para o varejo e consumo. Os visitantes terão acesso ainda a 3 trilhas de conteúdo gratuitas, incluindo os fóruns do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do Instituto Foodservice Brasil (IFB).
Pesquisas inéditas
Durante o evento de lançamento foram apresentados os temas das oito pesquisas exclusivas do Latam Retail Show. Os assuntos confirmados são: cases internacionais de sustentabilidade no varejo; impacto do ESG nas decisões dos consumidores; o futuro das inovações em 2024; consumidor do amanhã admirável mundo novo; a jornada de compra ommichannel; a visão dos líderes sobre o futuro do varejo e a transformação da realidade; plant Based – a revolução do mercado de alimentos & bebidas; e o NPS Awards 2022 edição varejo. O público presente no evento terá acesso a esses estudos inéditos com debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos reports na íntegra.
Inovação, inspiração, engajamento e visão
A 7ª edição do Latam Retail Show contará com mais de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão quatro linhas temáticas, que são: inovação, inspiração, engajamento e visão. Ao todo, serão mais de 200 speakers nacionais e internacionais. Os destaques são: o sócio, investidor e líder de Desenvolvimento Corporativo da Urbanic, James Wellwood; o autor do livro “Remarkable Retail”, Steve Dennis; a diretora de marketing da Dalben Supermercados, Fernanda Dalben; e o CEO, CHO e presidente do grupo Ri Happy, Ronaldo Pereira.
Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 1.200 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos. Mais informações e inscrições pelo site.
Ouça a rádio de Minas