Läut ganha terreno para construir fábrica em Bom Despacho

Após ter assinado o protocolo de intenções de investimento em Bom Despacho, no Centro-Oeste do Estado, a cervejaria Läut recebeu nessa quarta-feira (6) a doação de um terreno para a construção de sua fábrica no município.
Trata-se de um repasse realizado pela Prefeitura de Bom Despacho, no qual compreende uma área de 15 hectares, o que equivale a 13 campos de futebol. O terreno, até então, faz parte da área conhecida como Fazenda Cuba Libre, na mesma cidade.
Conforme já publicado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, a futura fábrica da Läut terá uma planta fabril com 70 mil² sendo composta pelo centro de produção, galpão logístico, quadras poliesportivas, Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), áreas de manobra de caminhões e pátio de estacionamento para veículos.
Além disso, aproximadamente 80 mil² serão destinados à plantação de lúpulo, com trilhas disponíveis para visitas guiadas voltadas ao turismo. A implantação, aliás, será concluída em 10 etapas, com previsão de finalização em até 24 meses. Todo o investimento será na ordem de R$ 13 milhões, sendo 40% provenientes de recursos próprios da Läut, enquanto os outros 60% serão financiados.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Construção de planta fabril da Läut é comemorada
“Esta planta será um divisor de águas na história do desenvolvimento de Bom Despacho. Muito obrigado e sejam muito bem-vindos a Bom Despacho que os recebem de braços abertos”, diz o prefeito Dr. Bertolino (Avante).
O presidente da Läut, Henrique Miranda enfatiza que a doação do terreno marca um momento muito importante também para a empresa. “Este é um momento muito importante para a cervejaria Läut e esse passo será um divisor de águas para gente e para Bom Despacho. Espero que tenhamos uma relação longeva e com certeza colheremos muitos frutos para cervejaria, para a cidade e para toda a população”, afirma.
Ouça a rádio de Minas