Grupo 5àsec vai inaugurar primeira lavanderia autônoma LavPop em BH

O grupo francês de lavanderias 5àsec vai inaugurar em maio a primeira loja da marca LavPop em Belo Horizonte. A inauguração faz parte de uma estratégia da empresa de inaugurar sete unidades em todas as regiões brasileiras no mês de maio.
Na região Sudeste, além de Belo Horizonte, haverá inauguração de duas unidades na cidade de Guarulhos. Na região Sul, a loja de Itapema, em Santa Catarina, também será inaugurada em maio. Na região Norte, haverá inauguração em Santarém, no Pará. Já no Nordeste, Fortaleza ganhará mais uma unidade e, no Centro-Oeste, Várzea Grande, no Mato Grosso, fecha as sete inaugurações do quinto mês do ano.
A LavPop é uma marca do grupo 5àsec que opera em vários formatos, podendo a operação ser autosserviço ou híbrida.
Em março deste ano, o grupo anunciou R$ 980 mil de investimentos só em Minas Gerais, por meio dos parceiros franqueados, em projetos de expansão no Estado para a abertura de 65 lojas, levando a marca LavPop e 32 da tradicional 5àsec. O movimento visa um crescimento de 300%.
Franquia será no bairro Santa Mônica
Na capital mineira, a lavanderia será no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova. A novidade junta-se às outras 11 lojas do grupo em funcionamento na cidade, sendo 11 da 5àsec e agora a primeira LavPop.
O empreendedor Marcelo Wright aposta no negócio pela primeira vez junto com a esposa no intuito de ampliar as fontes de renda, já que ambos trabalham. Segundo o empresário, após um estudo de avaliação, viabilizaram a ideia da lavanderia autônoma.
Wright ressalta que o serviço no exterior é consolidado e a tendência é ampliar por aqui. “No Brasil a lavanderia não é tão popular, mas acredito que o setor vá crescer muito, principalmente, a de autosserviços. E, uma vez implementada, a tendência é só crescer”, diz.
A loja do bairro Santa Mônica tem previsão de ser inaugurada na segunda semana de maio e será no Green Plaza Shopping. “Lá é um ambiente com muito serviço, então, acredito que enquanto as pessoas vão a uma academia ou ao salão de beleza, por exemplo, usem a lavanderia, como no exterior”.
Novo modelo reflete novos comportamento dos consumidores
As lojas visam ampliar a abrangência da rede francesa em território nacional e refletem os novos comportamentos e estilos de vida dos consumidores. O intuito da rede francesa é diversificar o público-alvo, uma das metas de lançamento da segunda marca, e trazer preços mais acessíveis.
“Estamos muito contentes por podermos expandir a atuação de Norte a Sul do País, levando a excelência dos serviços para mais consumidores, reiterando nossa força e liderança no segmento”, diz Alex Quezada, vice-presidente de Operações e Vendas de 5àsec Brasil.
A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 550 pontos de venda em todo o território brasileiro.
Ouça a rádio de Minas