Negócios

Em expansão, LED Expert estima faturamento de R$ 10 milhões em 2023

Resultado deve ser impulsionado pela maturação das unidades abertas em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro
Em expansão, LED Expert estima faturamento de R$ 10 milhões em 2023
Empresa LED Expert abriu em Montes Claros em 2017 e já conta com unidades em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro | Crédito: LED Expert/Divulgação

A LED Expert, empresa mineira especialista em painéis de led em alta resolução, estima fechar 2023 com um faturamento de R$ 10 milhões, sendo Minas responsável por 40% do volume de vendas. O resultado, segundo o CEO da empresa, Danniel Xavier, também se deve a outros vários fatores, entre eles a maturação de novas lojas próprias.

Outra estratégia, de acordo com o empresário, é de transformar, em breve, o negócio em oportunidades de empreendedorismo no segmento de franchising. A iniciativa, aliás, parte de uma parceria que é fruto do Shark Tank Brasil, versão brasileira do reality show norte-americano do grupo Sony Pictures Entertainment, do qual a marca esteve como integrante.

Danniel Xavier e o seu sócio Rafael Lima receberam uma proposta financeira de apoio do magnata João Appolinário, CEO da Polishop, e de José Carlos Semenzato, criador da Microlins e atual presidente da SMZTO, holding de empresas com modelos de franquias. “Estamos estudando a possibilidade desse novo modelo para termos franquias da marca, mas por enquanto não podemos revelar o valor”, informa Xavier.

Enquanto isso, a empresa segue abrindo lojas próprias pelo País. Inicialmente, a marca entrou no mercado de publicidade, em 2017, com matriz na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. “Começamos no interior do Estado, e na pandemia, com o crescimento da demanda por marketing on-line e suporte on-line, formato que atendíamos até então, decidimos investir em lojas físicas, observando que a cada projeto realizado, o ticket médio seria de R$ 100 mil. Abrimos, portanto, a primeira loja que foi em Belo Horizonte, em 2020, em plena pandemia”, relembra.

Minas é responsável por 40% do volume de demandas do negócio | Crédito: LED Expert/Divulgação

Marca mineira chega à Bahia e mira Brasília em 2024

Com grandes apostas em ampliar a marca, antes apenas mineira, hoje a rede atua no cenário nacional, com filiais em Copacabana, no Rio de Janeiro, e na cidade de Americana, no interior paulista, abertas em 2021 e 2022, respectivamente.

“A novidade é que vamos inaugurar já neste mês de outubro (dia 27) uma loja em Salvador, na Bahia, e em breve, mais uma loja própria na região Centro-Oeste do País, mais precisamente em Brasília, para consolidar as lojas”, revela o sócio.

Atualmente, o principal mercado da empresa é o de publicidade externa, conhecida como mídia Digital Out of Home (DOOH), que representa 50% do negócio. Em sequência, surgem o setor de entretenimento, com produção de painéis e telões para shows, festivais, congressos e feiras. Um dos principais clientes da rede LED Expert é o grupo de postos de combustíveis ALE, que “já conta com mais de 40 painéis instalados pelo Brasil”, diz o CEO.

Rede de postos de combustíveis ALE é um dos principais nomes na carteira de clientes da empresa | Crédito: LED Expert/Divulgação

A fabricação é 100% própria e com distribuída por todas as unidades da rede. O negócio opera de maneira a atender o público com formatos personalizados, e com gerenciadores de imagens em alta qualidade a fim de proporcionar uma distribuição inteligente de conteúdos.

Xavier afirma: “o diferencial da LED Expert é de atender um mercado em busca de alto brilho com imagens muito mais realistas, substituindo a mídia estática, serviço em constante crescimento e garantidor de oportunidades no País com o avanço da digitalização”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas