Negócios

Leitura vai abrir mega operação em Sorocaba/SP

Unidade terá 567m² e será uma das “satélites” de um shopping em Sorocaba; outras 17 lojas estão prevista até 2024
Leitura vai abrir mega operação em Sorocaba/SP
Nas lojas físicas, a Leitura recebe um público com faixa etária acima de 25 anos, sendo 55% feminino e 45% masculino | Crédito: Divulgação / Enviada por Komunic

Líder em praticamente todos os estados do Brasil, a Leitura anunciou ontem a abertura de sua centésima loja no País. Enquanto as gigantes Saraiva e Cultura tentam recuperação judicial, a rede de livrarias dos irmãos Teles aposta, dessa vez, em uma mega unidade. A nova operação terá 567m², e será uma das lojas satélites do Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba, no interior paulista.

O presidente da Leitura, Marcus Teles adianta que, além da loja para Sorocaba, outras unidades, sendo uma no estado paulista e outra no Nordeste do País, também são aguardadas. “Teremos uma operação no Plaza Sul Shopping, na cidade de São Paulo. Mas também vamos inaugurar em Natal, no Rio Grande do Norte. Então, com essas obras sendo concluídas, devemos inaugurar as três no próximo mês”, anuncia.

Meta é abrir 17 lojas até final de 2024

Com 56 anos de atividades, a Leitura anunciou ontem a abertura de sua centésima loja no País | Crédito: Gabi Soutto

Com o cenário promissor, o presidente da Leitura, Marcus Teles, revela que pretende expandir a rede com mais 17 lojas até o final de 2024. Delas, sete ainda podem ser inauguradas neste ano. “Estamos muito satisfeitos com o crescimento que temos alcançado e com a resposta positiva dos nossos clientes”, pontuou.

Com quase 56 anos de atividades, a Leitura aposta em um conceito que ultrapassa o termo livraria. “Não somos apenas uma livraria, mas sim um centro de cultura e lazer para toda a família. É notável a presença frequente de pais e filhos em nossas lojas, principalmente durante os períodos como férias, semana das crianças e em eventos promovidos pelas lojas”, diz.

Nas lojas físicas, a rede recebe um público com faixa etária acima de 25 anos com uma distribuição próxima de 55% feminino e 45% masculino. Com a sua origem uma das primeiras do Brasil no conceito megastore. Líder de mercado em várias regiões do País, a empresa adotou uma política de expansão audaciosa e se tornou uma das maiores redes do Brasil.

Somente no ano passado, a empresa alcançou um aumento superior a 31% nas vendas de livros impressos, frente a 2021. De acordo com dados fornecidos pela Leitura, o livro mais vendido dos últimos meses de 2023 foi “Café com Deus Pai – Porções Diárias de Renovação”, escrito por Junior Rostirola, seguido por “É Assim Que Acaba” de Colleen Hoover.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas