Negócios

Lemon Energia leva energia sustentável para PMEs no Triângulo Mineiro

Ao contratar a tecnologia, os clientes podem economizar até 20% gerando sua própria energia
Lemon Energia leva energia sustentável para PMEs no Triângulo Mineiro
Um dos segmentos que mais consomem energia e podem se beneficiar com a energia verde são os salões de beleza e barbearias | Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

A startup de energia Lemon Energia, que faz a ponte entre empresas e usinas solares, está expandindo os serviços de geração de energia verde para pequenas e médias empresas (PMEs) do Triângulo Mineiro. O diferencial é que a tecnologia permitirá às empresas a possibilidade de acessar energia sustentável sem a necessidade de instalar placas solares ou de qualquer outro investimento em infraestrutura.

Na prática, o empreendedor passa a utilizar a energia renovável por meio da geração compartilhada remota. Em Minas Gerais, a startup conta com 48 usinas solares instaladas, com capacidade para atender pequenos empreendedores em 35 cidades do Triângulo, dentre elas:

  • Uberlândia,
  • Uberaba,
  • Ituiutaba,
  • Frutal,
  • Campina Verde,
  • Araguari
  • e Prata.

Uma das principais vantagens da geração de energia renovável compartilhada e remota é de obter economia de até 20% nas despesas, gerando a própria energia.

Como ter energia sustentável compartilhada e remota?

Para aderir ao projeto de energia limpa, os pequenos negócios devem se cadastrar diretamente no site da empresa, clicando aqui. O procedimento deve ser feito pelo titular ou representante legal da conta de luz do estabelecimento.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Leia também: Armazenamento é uma saída para desafio de oferta da geração de energia

Academias podem ter desconto na conta de luz

Diante de uma parceira realizada pelo Fundo Estímulo 2020 e da Conta Simples, a Lemon Energia também passou a colaborar com o Gympass, oferecendo descontos na conta de luz para academias e estúdios de bem-estar.

Segundo a Lemon Energia, em todo o País, já foi alcançada uma economia de R$13,5 milhões com os serviços da startup a caminho de uma transição energética sustentável. Além de movimentar a economia financeira, as instalações também proporcionaram que 42 mil toneladas de CO2 deixassem de ser emitidas nos últimos quatro anos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas