Negócios

Leroy Merlin inaugura loja express em Belo Horizonte

Com cinco mil itens essenciais, novidade permite que a empresa atenda de forma mais eficaz às necessidades dos clientes
Leroy Merlin inaugura loja express em Belo Horizonte
Crédito: Divulgação / Leroy Merlin

A primeira loja express da Leroy Merlin em Belo Horizonte já está pronta para a inauguração. A empresa, que já está há 23 anos em Minas Gerais e 25 no País, havia anunciado a nova loja em julho deste ano, afirmando que seria um ponto de venda de rua, e agora já tem endereço e data para abertura: número 500 na Av. Nossa Senhora do Carmo, a partir de amanhã, às 8h, no bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A estratégia da varejista é disponibilizar diferentes oportunidades de compra para os consumidores, já que ela tem o lema de oferecer soluções completas abrangendo uma diversidade de produtos, serviços e consultoria, sendo muitos no estilo Do It Yourself (DIY).

“Estamos entusiasmados em trazer o conceito express para Belo Horizonte. O formato já é sucesso em São Paulo e, por isso, acreditamos que esse modelo será muito bem recebido aqui”, celebra o diretor da regional Centro da Leroy Merlin, Fernando Sanchez.

O diferencial da loja express é que ela conta com aproximadamente 5 mil itens essenciais para o dia a dia, enquanto as lojas tradicionais têm cerca de 15 mil. Desta forma, a novidade permite que a Leroy Merlin atenda de forma mais eficaz às necessidades dos clientes

Com uma área de aproximadamente 900 m², os produtos serão selecionados cuidadosamente, com destaque para os de alta rotatividade e que são necessários para pequenos reparos, ou para necessidades específicas que são identificadas no cotidiano.

Ainda pensando na expansão, o diretor de expansão e relações institucionais da Leroy Merlin, Renato Coltro, enfatiza que a estratégia não vai se limitar a Belo Horizonte. A empresa ainda planeja abrir outras unidades express em diferentes regiões do país nos próximos anos.

“As lojas de grande formato da rede atuarão como centros de experiência completa de soluções e serviços aos clientes, e fornecerá suprimentos às unidades express, estrategicamente localizadas nas cidades para oferecer comodidade aos clientes. Com essa expansão, queremos nos aproximar ainda mais do nosso público e com isso proporcionar mais uma opção para a jornada de aquisição deles, facilitando e desburocratizando, além de possibilitar conveniência para os clientes”, destaca Renato.

Além disso, a varejista também vai continuar investindo nos seus canais digitais de e-commerce e marketplace, como o site e o aplicativo, para atender a todos os gostos e necessidades dos clientes.

*Estagiária sob supervisão da edição

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas