Líder espiritual BK Shivani destaca diversidade brasileira como valor para avanço da espiritualidade

A líder espiritual BK Shivani, uma das palestrantes mais influentes da Índia, desembarca no Brasil pela primeira vez para uma série de palestras até o dia 16 de maio, nos estados de São Paulo, Bahia e Minas Gerais. A capital mineira vai recebê-la no dia 14 de maio, no Cine Theatro Brasil, no hipercentro. A sessão, marcada para as 19 horas, será gratuita, mediante inscrição. Pela primeira vez no Brasil, ela espera encontrar na nossa diversidade cultural um espaço para o desenvolvimento da espiritualidade.
“O Brasil, com sua energia vibrante e profundas tradições espirituais, é um lugar onde as almas buscam a verdade com entusiasmo e abertura. Portanto, é uma oportunidade de experimentar a profundidade da conexão humana e a beleza da diversidade cultural. Em um país tão maravilhosamente diverso como o Brasil, essa perspectiva espiritual é imperativa porque a diversidade não é uma ameaça, é uma dádiva. Para proteger a riqueza da diversidade, a espiritualidade nos ajuda a nos tornarmos encarnações do amor, do respeito e da aceitação de que cada alma está em sua própria jornada única. Todo intercâmbio é uma jornada de crescimento, e estou ansiosa para abraçá-la com gratidão”, afirma BK Shivani.
A fala clara e compassiva de BK Shivani já tocou milhares de pessoas pelo mundo, com mais de 940 milhões de visualizações no YouTube e 6,1 milhões de seguidores nas redes sociais. A internet e as redes sociais são, para ela, uma ferramenta para que os bons pensamentos e os bons sentimentos sejam compartilhados e floresçam pelo mundo. Mas para que isso seja possível, ela alerta: é preciso um desejo genuíno e uma ação persistente.
“A mídia social reflete nosso mundo interior – nossos pensamentos, escolhas e prioridades. Quando usada com intenção pura, ela se torna uma ferramenta poderosa para aprender, elevar e capacitar a nós mesmos e aos outros. As informações criam nossos pensamentos, os pensamentos criam nossas ações e as ações criam nosso destino. Portanto, as informações que consumimos estão moldando nosso destino a cada momento. As informações são nossa dieta emocional e, portanto, nos tornamos o que lemos, assistimos e ouvimos”, pondera.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Nomeada, em 2017, Embaixadora da Boa Vontade pela Associação Mundial de Psiquiatria, BK Shivani, vem ao Brasil para também divulgar a meditação Raja Yoga, prática que combina introspecção e autoconhecimento para alcançar equilíbrio emocional, além de despertar o interesse dos participantes para a prática da meditação como meio para a transformação pessoal. Segundo ela, a meditação é uma preparação para viver no mundo com estabilidade, clareza e compaixão.
“O Raja Yoga não é apenas uma meditação – é um modo de vida. É a arte de gerenciar o eu com amor e sabedoria. Em um mundo em que muitos tentam controlar os outros, o Raja Yoga nos ensina gentilmente a dominar primeiro nossos próprios pensamentos, sentimentos e respostas. Ela nos reconecta ao nosso estado original – um estado de paz, amor, pureza e poder. Quando meditamos, lembramos: sou uma alma, um ser pacífico, filho do Poder Supremo. Essa lembrança nos acalma. Em um país vibrante e diversificado como o Brasil, o Raja Yoga pode trazer o equilíbrio da quietude. Ela nos ajuda a responder, não a reagir. A entender, não a julgar. A incluir, não a dividir, porque desperta as qualidades originais da alma – empatia, bondade, respeito e amor”, completa a líder espiritual.
Ouça a rádio de Minas